O futebol na Inglaterra, por meio da Football Association (FA, na sigla em inglês para Federação Inglesa), anunciou uma novidade na última terça-feira. Treinadores que demonstrarem conduta inadequada na área técnica receberão cartões amarelos e vermelhos.

Leia também: Manchester United se torna 2ª equipe mais valiosa do mundo em ranking de revista

José Mourinho e Pep Guardiola precisarão ter mais cuidado com nova regra no futebol da Inglaterra
Reprodução/Twitter
José Mourinho e Pep Guardiola precisarão ter mais cuidado com nova regra no futebol da Inglaterra

A regra será aplicada em alguns campeonatos da Inglatera a partir da próxima temporada, mas não será válida, ainda, para a Premier League, a primeira divisão.

Sendo assim, além dos jogadores, os técnicos também serão suspensos por um jogo após o acúmulo de cartões, mas haverá uma diferença: ao invês de três, serão necessários quatro amarelos para a suspensão. Oito repreensões resultarão em dois jogos fora. Se chegar a 16, passará por um "curso de reciclagem".

A medida será aplicada, por exemplo, na Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e divisões nacionais abaixo da Premier League, que adotará o sistema disciplinar com advertência verbal, mas sem usar cartões.

O diretor executivo da Federação Inglesa, Shaul Harvey, disse que a meidada é para melhorar o comportamento dos treinadores à beira do campo: "Se o comportamento continuar de maneira inadequada, existe a possibilidade de um segundo cartão amarelo ser exibido e o técnico ser expulso. Espero que isso melhore o comportamento nas áreas técnicas".

Leia também: Wenger diz que ficar 22 anos no Arsenal foi um erro: "Prisioneiro do desafio"

Como funciona a punição na Inglaterra

Jürgen Klopp e José Mourinho, técnicos de Liverpool e Manchester United, times da Inglaterra
Reprodução/Twitter
Jürgen Klopp e José Mourinho, técnicos de Liverpool e Manchester United, times da Inglaterra

O Federação decidiu tomar a decisão depois de revisar o código de conduta. As advertências serão divididas em níveis. Por exemplo, chutes ou arremessos de garrafinhas, casacos e outros objetos, além de palmas sarcásticas são exemplos de outros tipos daquilo que é considerado como "comportamento irresponsável", ou seja, essas coisas também podem resultar em cartão amarelo.

"Se o comportamento de qualquer um dos membros do banco, geralmente liderado pelo treinador, chegar a um nível não apropriado, como forma de precaução, será aplicado um cartão amarelo pelo árbitro", concluiu o dirigente.

Leia também: Contratação de Alisson não foi por conta das falhas de Karius, garante Klopp

Agora, vale a pena José Mourinho, Pep Guardiola, Jürgen Klopp e outros técnicos da Inglaterra tomarem mais cuidado com seus atos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!