O desabafo patrocinado de Neymar chamou atenção do mundo do futebol e, também, das pessoas ligadas à publicidade. Tanto que Washington Olivetto, considerado o maior publicitário do Brasil e especialista em campanhas de oportunidade, deu seu pitaco sobre o vídeo, bastante criticado pela imprensa e torcedores.
Leia também: Neymar é criticado após "desabafo patrocinado" e vira piada na internet
Para Washington Olivetto
, o comercial produzido pela Gillette que mostra o atacante brasileiro se explicando e se defendendo da fama de cai-cai não foi bom nem para a empresa nem para o camisa 10 do PSG.
"A campanha volta diretamente ao tema e realimenta o problema. Isso é natural, pois a gente fica relembrando problema que aconteceu. Ele é um fenômeno de talento e não de mídia . Mas, como ele tem talento, a solução não é a mídia", disse o publicitário em entrevista à revista Época.
Leia também: Rejeição a Neymar mais que dobrou durante a Copa do Mundo, aponta estudo
"Com o seu talento, é possível esquecer tudo em três meses. Essa é a sensação que eu tenho, mas na comunicação a gente não tem certeza de tudo", completou Olivetto, que atualmente mora na Inglaterra.
"Como um profissional da área, acho que o Neymar tem um patrimônio único para recuperar a sua imagem que é o seu talento jogando futebol. Nesse momento, a melhor coisa que ele poderia fazer é se poupar da presença na mídia e se dedicar a jogar futebol. Só assim ele vai recuperar a imagem em pouco tempo", disse.
Leia também: Pai do atacante Neymar perde a linha e ofende repórter: "Fiz festa com sua mãe"
"Que o Neymar exerça seu talento jogando bola e saia da mídia. Eu acho que as pessoas ficarão mais solidárias com o Neymar quanto mais ele exercer seu talento como jogador. Ele não tem obrigação de ir de se desculpar", finalizou Washington Olivetto à publicação.