O meio-campo Arthur teve a estreia dos seus sonhos, começou como titular e fez um golaço na partida entre Barcelona e Tottenham , pela International Champions Cup, torneio amistoso que reúne os melhores times da Europa.
Leia também: Arsenal marca cinco vezes e goleia PSG em torneio amistoso
Recheado de brasileiros, o Barça começou a partida com Arthur e Rafinha no meio, além do zagueiro Marlon na defesa.
No primeiro tempo da partida, o domínio foi dos espanhóis, que abriram o placar aos 15 minutos com gol de Munir após assistência de Rafinha.
No meio-campo, Arthur e Sergi Roberto mostraram bom entrosamento na saída de bola e aos 28 minutos o brasileiro chegou no ataque e fez um golaço de fora da área, o primeiro dele com a camisa do Barcelona.
No segundo tempo, Ernesto Valverde promoveu a estreia de Malcom . O brasileiro jogou pelos dois lados no ataque e criou bastante chances.
Leia também: Contratação de Alisson não foi por conta das falhas de Karius, garante Klopp
Com a maioria de jogadores do time B, o Barça não aguentou a pressão do Tottenham, que em dois minutos marcou duas vezes, com Son e Nkoudou, e levou a partida para os pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o Barcelona foi perfeito. Os jogadores da base Palencia, Abel Ruiz, Monchu e Riqui Puig marcaram com categoria as quatro cobranças.
O Tottenham desperdiçou um pênalti com Georgiou, que bateu mal e facilitou a defesa de Cilessen.
A responsabilidade da última cobrança ficou para o atacante Malcom, que marcou pela primeira vez e garantiu a vitória do Barcelona.
Arthur agradou o professor
Após a partida o técnico Ernesto Valverde elogiou a boa atuação do brasileiro.
"O Arthur é um jogador que pode nos acrescentar muitas coisas. Já estamos trabalhando há um tempo juntos, para ir ajustando as coisas. Ele estava muito motivado e fez uma grande partida", disse Valverde em entrevista ao site do Barça.
O brasileiro também comentou sua estreia e agradeceu pela chance de jogar no Barcelona.
Leia também: Presidente da Roma quer Messi para perdoar Barcelona por Malcom
"É um sonho estar aqui. Trabalhei muito para isso e tenho muita sorte de estar aqui. Estou muito feliz. Quero trabalhar para fazer o melhor possível", finalizou Arthur
.