Imagem de Neymar está arranhada depois da Copa do Mundo
Twitter/Reprodução
Imagem de Neymar está arranhada depois da Copa do Mundo

A Copa do Mundo, definitivamente, não fez bem para imagem de Neymar. O jogador não teve uma boa performance com a seleção brasileira nos campos da Rússia e ainda virou motivo de piada no mundo todo por conta das encenações que fazia após as faltas que sofria.

Leia também: Neymar vai ficar no PSG com uma condição: tem que ser o centro das atenções

E, segundo informações do "Estadão", os dirigentes do PSG estão cientes de que a imagem de Neymar está arranhada e que isso deverá ser tratado com muito cuidado dentro do clube. A ideia, claro, é tentar apagar essa fama que o jogador recebeu.

Para isso, o PSG poderá ter um controle maior dos passos do camisa 10, principalmente pelo que faz fora de campo. 

O fato de ter organizado um leilão beneficente na semana passada, em São Paulo, já ameniza um pouco as coisas. Todo dinheiro arrecadado (cerca de R$ 3,5 milhões) foi revertido para o Instituto Neymar, que cuida de jovens carentes. Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, eteve no evento.

Leia também: Neymar deseja sorte a Vinicius Junior e Rodrygo no Real: "Menos contra o PSG"

Ainda curtindo férias depois da Copa do Mundo, Neymar vai se reapresentar ao PSG nas próximas semanas. A intenção é que o assunto seja tratado de forma profissional e que o jogador entenda a necessidade de agir de outra maneira, dentro e fora de campo.

Além de recuperar a imagem de Neymar dentro do futebol, o time parisiente também se preocupa com a parte financeira, uma vez que boa parte do seu modelo econômico foi baseada na chegada do jogador brasileiro. E ele em baixa, é ruim para o clube.

A imagem de Neymar

Imagem de Neymar está abalada após a Copa
France Football / Reprodução
Imagem de Neymar está abalada após a Copa

Antes da Copa do Mundo, Neymar era o centro das atenções dentro do PSG. Ele chegou para ser o principal nome da nova fase do clube, que havia perdido Ibrahimovic há algumas temporadas.

Para o jogador, a ideia era deixar o Barcelona para não ser mais a sombra de Messi, grande astro da equipe espanhola. Mas o plano de conquistar o título da Champions League pelo PSG e o da Copa do Mundo na Rússia sendo protagonista foram por água abaixo. 

As chances de ser eleito o melhor do mundo neste ano de 2018 ficaram bem reduzidas. 

Leia também: Futuro de Neymar no PSG está nas mãos do técnico, que se rende a Mbappé

Mesmo depois de ter virado motivo de chacota nas redes sociais depois do Mundial, agora ele terá de conviver com colegas que passaram a ser tratados como heróis nacionais. E um deles é o jovem Mbappé, de apenas 19 anos de idade e grande xodó dos torcedores franceses após o título mundial. 

Você acha que o PSG vai conseguir recuperar a imagem de Neymar no futebol? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!