A Roma recusou investidas do Atlético Mineiro e emprestou o meio-campista Gerson para a Fiorentina , em negócio fechado na última quinta-feira. O jogador de 21 anos ficará emprestado na Viola por uma temporada, tendo o clube de Florença a opção de compra ao final do vínculo.
Leia também: Milan consegue reverter punição da Uefa e está liberado para jogar a Liga Europa
A equipe mineira fez duas propostas de empréstimo para Gerson , mas a diretoria da Roma queria que o brasileiro continuasse no futebol europeu. O carioca chegou à Roma em 2015, comprado do Fluminense por 16 milhões de euros. Na última temporada, o jovem meio-campista atuou em 31 partidas, sendo 11 delas como titular, e anotou dois gols.
As chegadas de Javier Pastore e Justin Kluivert tiraram as oportunidades de Gerson ganhar mais espaço no elenco romanista, sendo colocado na lista de disponíveis para empréstimo, como foram os casos dos jovens Mirko Antonucci e Sadiq Umar.
Leia também: Após protestos da torcida, clube cancela contratação de jogador negro
A Fiorentina vem realizando um tímido mercado de transferência em comparação com a rival Roma. Até o momento, os grandes nomes que a Viola trouxe foram Federico Ceccherini, destaque do Crotone, e Christian Norgaard, que fez uma boa temporada pelo Brondby, da Dinamarca.
Leia também: Com Ronaldo, Vinicius Junior é apresentado no Real: “Nunca penso em fracassar"
Carreira de Gerson
Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Gerson começou a carreira no Fluminense, em 2014, onde ficou até 2016 e foi vendido para a Roma. Na equipe da capital italiana, entrou em campo 42 vezes, fez dois gols e deu uma assistência. O valor de mercado atual do meia, segundo o site especializado Transfermarkt , é de 10 milhões de euros.