A novela que envolveu Alisson, Roma e Liverpool chegou ao fim na noite da última quinta-feira e finalmente o arqueiro foi anunciado como reforço do clube inglês , que pagará, ao todo, 72,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 321 milhões). E, em entrevista ao site oficial dos Reds, o goleiro mais caro da história do futebol, revelou uma mensagem curiosa de Salah .

Alisson durante a entrevista coletiva para o canal oficial do Liverpool
Divulgação
Alisson durante a entrevista coletiva para o canal oficial do Liverpool

"Ontem ele me mandou uma mensagem dizendo: 'E aí, está esperando o que para se juntar a gente?'. Como as negociações já estavam em um estágio avançado, eu respondi para ele imediatamente dizendo: 'Calma que eu já estou a caminho'", afirmou Alisson .

O goleiro e o egípcio jogaram juntos na Roma, durante a temporada 2016-17, e Salah transferiu-se ao Liverpool em julho passado. Um ano depois, o brasileiro faz o mesmo. Para ele, estar ao lado de um dos maiores jogadores do mundo atualmente é motivo de alegria.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado dele novamente. Além de ser um grande jogador, ele é um personagem enorme e uma ótima pessoa - o que é o mais importante", disse Alisson.

Conversas de Alisson com Firmino

Roberto Firmino e Alisson se encontram durante concentração da seleção brasileira
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Roberto Firmino e Alisson se encontram durante concentração da seleção brasileira

Roberto Firmino forma o trio ofensivo dos Reds ao lado de Sané e Salah e também fez parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo, assim como Alisson. Quando perguntado se ele conversou com o atacante sobre o Liverpool, o goleiro foi bem claro.

"Eu falei com ele. Eu tinha falado com ele antes que as coisas realmente começassem a acontecer. Quando as negociações se tornaram oficiais, falei com ele e só ouvi coisas boas sobre o clube e a cidade. Ele é um jogador que se sente realmente em casa aqui. Ele é amado pelos torcedores e muito popular entre os seus companheiros de equipe", ponderou.

"Ele é uma ótima pessoa e só tinha coisas positivas para dizer. Ele disse que se eu viesse aqui, eu também estaria muito feliz. Colocando a nossa amizade de lado e o tempo que passamos juntos com a seleção, estou muito feliz por estar no mesmo clube que ele e ter a mesma rotina diária que ele. Espero que possamos desenvolver muito juntos", acrescentou.

Leia também: Com Ronaldo, Vinicius Junior é apresentado no Real: “Nunca penso em fracassar"

Confira outros trechos da entrevista de Alisson abaixo

Alisson durante a partida entre Liverpool e Roma, que teve influência em sua decisão
Divulgação
Alisson durante a partida entre Liverpool e Roma, que teve influência em sua decisão

Influência de jogo contra o Liverpool na Champions para a decisão de deixar a Roma

"Em parte influenciou a decisão. Quando você toma uma decisão importante como essa, não é apenas uma decisão de mudar de clube, ela praticamente muda toda a sua vida, a vida da minha família, minha esposa, minha filha. Esse jogo definitivamente teve influência, mas eu também assisti outros jogos. Eu já vi outros jogos onde eu pude ver o jeito que Klopp tinha o time jogando. Isso me deixou muito animada para fazer parte desse grupo. Além do fato de que o clube é enorme, os jogadores que vieram por aqui e os títulos que venceram... espero que eu possa fazer parte da história que está sendo criada aqui, ganhar títulos e fazer parte do projeto que foi desenvolvido aqui nos últimos anos, podemos ver o Liverpool se erguer mais uma vez."

Conversa com Ederson sobre o nível do Campeonato Inglês

"Sim, nós falamos. Na verdade, falei com todos os jogadores da seleção que jogam na Premier League, perguntando sobre como é o campeonato e o estilo de jogo. Uma coisa é assistir na TV, mas estar envolvido nisso todos os dias é outra coisa. Eu só ouvi coisas boas. Se não for a maior, a Premier League é uma das maiores ligas do mundo, é muito competitiva e acho isso emocionante. Eu gosto de desafios. Eu vim para cá porque será um grande desafio para mim."

Ansioso para trabalhar com Klopp

"Eu tenho grandes expectativas. Eu o acompanhei desde Dortmund, sempre admirei o estilo dele, ainda mais agora tendo jogado contra ele. Ele é um treinador muito inteligente e tem uma estratégia muito clara em campo. Essa equipe é muito difícil de parar, com enorme poder de ataque e consistência defensiva. Eu vou participar deste projeto imediatamente, espero me adaptar o mais rápido possível. Eu não antecipo nenhum problema com o idioma ou estilo de jogo. A diferença na Premier League é que ela é muito competitiva fisicamente, então vou tentar melhorar também nesse aspecto e me adaptar o mais rapidamente possível ao estilo de jogo."

Leia também: Após protestos da torcida, clube cancela contratação de jogador negro

That first hug from the boss. 😍 #LFC #LiverpoolFC #Liverpool #Alisson

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Alisson deve se juntar ao elenco do Liverpool que está nos Estados Unidos para a realização de alguns amistosos em breve. Nesta sexta-feira, chegaram Salah, Mané e Grujic, trio que jogou a Copa do Mundo e estava de férias. Aos 25 anos, o goleiro foi titular da seleção brasileira e é um dos principais do mundo na posição. Ele foi revelado pelo Internacional em 2013 e transferiu-se à Roma após três temporadas e mais de 100 partidas disputadas. Fez parte da seleção da última edição da Liga dos Campeões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!