Alisson assinou com o Liverpool e se tornou o goleiro mais caro da história do futebol
LIVERPOOL/DIVULGAÇÃO
Alisson assinou com o Liverpool e se tornou o goleiro mais caro da história do futebol

Agora é oficial! O brasileiro Alisson , de 25 anos de idade, é o novo reforço do Liverpool para temporada 2018/2019, se transformando no goleiro mais caro da história do futebol. O titular do Brasil na última Copa do Mundo assinou contrato de longa duração, segundo divulgou o próprio clube inglês.

Leia também: Futuro de Neymar no PSG está nas mãos do técnico, que se rende a Mbappé

"Estou muito feliz, é um sonho vestir uma camisa de prestígio, de um clube desse tamanho que sempre está ganhando", disse Alisson, o goleiro mais caro da história , já que custou 72,5 milhões de euros (R$ 321 milhões) aos cofres do Liverpool, maior quantia para para um jogador dessa posição.

Os "Reds" pagaram 62,5 milhões de euros fixos à Roma e vão desembolsar mais uma quantia de bonificação por desempenho que, possivelmente, deve chegar a 10 milhões de euros.

"Para minha vida e minha carreira, é um grande passo eu poder fazer parte deste clube e desta família. Vocês podem ter certeza de que darei tudo de mim", completou o brasileiro em entrevista ao site oficial do Liverpool .

Goleiro mais caro da história

O espanhol Monchi, diretor esportivo da Roma , falou sobre a transferência de Alisson durante uma entrevista para apresentar a contratação do holandês Justin Kluivert. Ele ressaltou que a venda do goleiro é financeiramente positiva para o time italiano.

Leia também: Efeito CR7? Ingressos antecipados para temporada da Juve estão esgotados

"Quando uma oferta muito significativa chega, você tem que considerá-la. Nós pesamos os prós e contras e decidimos conversar com o Liverpool", afirmou. "O trabalho de um diretor-esportivo não só é contratar ou planejar, também requer entender o que é melhor para o clube. Não conta só o aspecto esportivo, mas também o econômico. Chegou uma oferta com valores fora do mercado, muito importante", acrescentou.

Alisson é o goleiro mais caro da história do futebol
LIVERPOOL/DIVULGAÇÃO
Alisson é o goleiro mais caro da história do futebol

O dirigente ainda fez questão de agradecer o titular da seleção pelo que ele fez na Roma e pela postura que teve no momento de sair: "Só posso agradecer ao Alisson, nunca senti a pressão dele para sair. Ele aceitou a oferta do Liverpool, porque gostou da ideia de ir para o clube, mas sua atitude comigo foi impecável", salientou.

Leia também: Manchester United se torna 2ª equipe mais valiosa do mundo pela Forbes

"Vender o Alisson não mostra uma falta de ambição. Para mim, ambição é fazer a coisa certa depois de planejar tudo. Eu vim aqui para construir uma equipe forte, não apenas por um ano, mas por muitos anos, e tenho 100% de certeza de que esse será o caso", completou Monchi sobre o goleiro mais caro da história do futebol mundial, pelo menos por enquanto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!