A Federação Italiana de Futebol ( Figc ) recorreu nesta quarta-feira contra a prorrogação da intervenção do Comitê Olímpico Nacional Italiano ( Coni ) na entidade, iniciada em janeiro passado.

Leia também: Roma aceita negociar Alisson com Liverpool por R$ 336 mi, diz imprensa inglesa

Roberto Fabbricini foi nomeado comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol  para comandar o futebol do país em janeiro
Divulgação/Ansa
Roberto Fabbricini foi nomeado comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol para comandar o futebol do país em janeiro

A ação foi depositada no Coni e é apoiada pela Lega Pro (terceira divisão), pela Liga Amadora e pelas associações de jogadores e árbitros, que pedem uma eleição imediata para definir o novo presidente da Federação Italiana de Futebol .

Recentemente, o Coni prorrogou sua intervenção na federação até 10 de dezembro, prolongando o mandato do comissário extraordinário Roberto Fabbricini.

Leia também: Iranianas poderão ver jogos de futebol em estádios após 37 anos de proibição

Motivo de intervenção na Federação Italiana de Futebol

O Comitê Olímpico decidiu intervir na Figc após o fracasso nas eleições para escolher o sucessor de Carlo Tavecchio, derrubado pelo vexame da Itália nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Na ocasião, após quatro votações na assembleia da Figc, nenhum candidato conseguiu atingir o mínimo de votos necessário. Os autores do recurso contra a intervenção defendem Giancarlo Abete como presidente da entidade, mas ainda falta o apoio das Séries A e B.

Leia também: Chievo é acusado de falsificar balanço e pode ser rebaixado no Italiano

Abete comandou a Federação Italiana de Futebol entre 2007 e 2014 e renunciou após a Azzurra ter sido eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!