Envolvidos em uma grave crise financeira, três clubes do futebol italiano tiveram nesta segunda-feira suas falências decretadas pela Justiça da Itália e terão que fechar suas portas.

Leia também: Golaço de bicicleta foi início do "sonho Cristiano Ronaldo" na Juventus

Três clubes de futebol italiano decretaram falência e terão que começar do zero com outros nomes e escudos
Reprodução/Facebook
Três clubes de futebol italiano decretaram falência e terão que começar do zero com outros nomes e escudos

Assim como o Parma em 2015 e a Fiorentina em 2002, agora os três clubes do futebol italiano Reggiana, Bari e Cesena vão ter que recomeçar suas respectivas histórias na divisão amadora do calcio, a Série D, com outro nome e escudo.

O Associazione Calcio Reggiana , que disputou a Série C (Lega Pro) na temporada passada, chegou até a apresentar toda a documentação para se inscrever no campeonato, no entanto, a participação do clube foi bloqueada pela organização da liga por causa das altas dívidas bancárias que a entidade acumulou.

Fundado em 1919 e presidiado pelo ex-jogador de beisebol Mike Piazza, o clube chegou a disputar sete edições da Série A. O ex-time de grandes ex-atletas como Claudio Taffarel e Fabrizio Ravanelli irá enfrentar a sua segunda falência na história.

Leia também: "Ele decidiu ficar". Dirigente do PSG avisa que Neymar segue no clube francês

Depois de disputar a Série B na temporada passada e ter brigado para não cair, o Associazione Calcio Cesena , por sua vez, teve seu pedido de falência decretado pela Procuradoria de Forlì. O clube bianconero precisava de seis milhões de euros para conseguir se inscrever na competição, mas não conseguiu arrecadar a quantia. Um banco britânico até tentou salvar a equipe, porém desistiu no meio das negociações.

Ao contrário do Reggiana, essa é a primeira vez em que o Cesena entra em falência. O clube disputou 13 edições da elite do futebol italiano, sendo a última na temporada 2014/15.

Por fim, o Bari colocou um ponto final em sua história após 110 anos. Como o Cesena, o clube biancorosso não cumpriu os requisitos financeiros para se inscrever para a próxima temporada da Série B. Três vezes semifinalista da Copa da Itália, o Bari possui 32 participações na Série A, sendo seu melhor resultado um sétimo lugar.

Leia também: Logo da Copa América 2019, que será realizada no Brasil, é divulgado

Além dos três clubes do futebol italiano

A Fiorentina foi um dos times que decretaram falência na Itália neste século
Divulgação
A Fiorentina foi um dos times que decretaram falência na Itália neste século

De acordo com a imprensa italiana, o Avellino e o Pro Vercelli, que é detentor de sete Campeonatos Italianos, estão na mira da Justiça e também correm sérios riscos de falirem. Em decorrência de uma grave crise financeira, muito mais do que três clubes do futebol italiano faliram nos últimos cinco anos. Entre eles estão Siena, Modena, Como e Messina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!