Carismático e polêmica, o zagueiro Vida pode trocar de clube depois da Copa do Mudo. Pelo menos é o que diz o jornal turco Fanatik. De acordo com a publicação, o Liverpool planeja oferecer 20 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões ao Besiktas pelo defensor.

Leia também: Mohamed Salah renova com o Liverpool contrato de "longa duração"

Zagueiro Vida estaria na mira do Liverpool
Reprodução/Instagram
Zagueiro Vida estaria na mira do Liverpool


A ideia do Liverpool seria repetir na Premier League a defesa croata na Copa do Mundo da Rússia com o zagueiro Vida e o zagueiro Lovren, que já faz parte do elenco dos Reds.

O problema é que, de acordo com o diário turco, o Besiktas quer muito mais que 20 milhões de euros para liberar o jogador: ao menos 35 milhões para liberar o defensor da Croácia.

Leia também: Sergio Ramos fala de polêmicas da final da Champions e usa Firmino para ironizar

Zagueiro Vida e polêmica

Autor do segundo gol da Croácia contra a Rússia, zagueiro Vida causou polêmica em vídeo pró-Ucrânia
Divulgação/Fifa.com
Autor do segundo gol da Croácia contra a Rússia, zagueiro Vida causou polêmica em vídeo pró-Ucrânia


O zagueiro Vida, um dos heróis da classificação da Croácia para as semifinais da Copa do Mundo, provocou polêmica ao fazer, após a vitória sobre a Rússia no último sábado (8), um vídeo no qual diz "glória à Ucrânia".

Na gravação, o defensor aparece ao lado de Ognjen Vukojevic, ex-jogador e integrante da comissão técnica da Croácia, e reproduz um dos slogans dos nacionalistas ucranianos que se opõem aos rebeldes pró-Moscou que controlam o leste do país. "Essa vitória é para a Ucrânia e para o Dínamo", reforça Vukojevic. Ambos jogaram pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A Comissão Disciplinar da Fifa anunciou que está investigando o episódio, fato que levou a Federação Croata de Futebol a se manifestar por meio de nota oficial.

Leia também: Federação croata defende Vida após polêmica por suposta provocação à Rússia

Os croatas alegam que o zagueiro Vida e Vukojevic estavam apenas respondendo às "inúmeras mensagens de apoio que receberam da Ucrânia durante a Copa do Mundo". "Independentemente disso, a Federação Croata de Futebol advertiu Vida e Vukojevic, bem como outros membros da equipe a absterem-se de qualquer mensagem que possa ser interpretada num contexto político", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!