O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou o time de futebol juvenil que passara 18 dias preso em uma caverna da Tailândia para a cerimônia de premiação do melhor jogador do mundo, que acontecerá em 24 de setembro, em Londres.
Leia também: Presidente da Fifa chama Copa do Mundo na Rússia de "melhor da história"
Os 12 adolescentes e seu treinador de 25 anos já haviam sido chamados para a final da Copa de 2018, mas a viagem foi vetada pelos médicos devido a seu estado de saúde. O presidente da Fifa também disse que tentará envolver o time juvenil em outro evento, provavelmente na Tailândia.
Leia também: Franceses tiram lição de salto alto na Euro e comentam cansaço croata: "Bobagem"
O caso
Os jovens entraram no complexo de cavernas de Tham Luang no dia 13 de junho e ficaram presos por causa das chuvas de monção na região. O resgate, iniciado no último domingo, dia 8, só terminou na terça-feira seguinte, dia 10, mas todos passam bem.
A única baixa da operação é a de um mergulhador voluntário que morreu por falta de oxigênio enquanto voltava do local onde os jovens estavam presos. O resgate dos meninos e do técnico foi feito por militares tailandeses, que foram homenageados ao voltar pra casa. Caso fez o mundo se comover.
Leia também: Fora da Copa, Neymar apoia Mbappé e Rakitic para final do Mundial
Cerimônia da Fifa
A cerimônia de premiação aos melhores jogadores do mundo da Fifa é tradicional e irá entregar prêmios para o melhor entre os homens, mulheres, técnico de futebol masculino, técnico de futebol feminino, gol mais bonito, seleção do ano, entre outros. No último ano, Cristiano Ronaldo venceu entre os homens e a holandesa Lieke Martens entre as mulheres.