Com uma camiseta vendida por minuto e até inspirando sabor de sorvete, a  chegada de CR7 à Juventus provocou na cidade de Turim e em toda a Itália uma verdadeira "Ronaldomania".

Chegada de CR7 à Juventus anima torcedores
Reprodução/Ansa
Chegada de CR7 à Juventus anima torcedores


Tudo começou no início de julho, quando a imprensa espanhola passou a especular que  Cristiano Ronaldo  estava negociando com a Juve. A  chegada de CR7 à Juventus  foi concretizada na última terça-feira (10), por 112 milhões de euros, e, além de encher o  futebol  italiano de esperanças de um futuro melhor, agitou os torcedores "bianconeri".

Ninguém sabe ainda se, dentro de campo, o astro português trará grandes resultados, mas a Juventus já está sendo recompensada economicamente com seu novo jogador. As lojas oficiais do clube em Turim e em Milão ficaram abarrotadas na quarta (11), quando os primeiros lotes de camisas de Cristiano Ronaldo começaram a ser vendidos. No fim da tarde do mesmo dia, tudo relacionado ao craque já estava esgotado.

Leia também: Saiba quem são os possíveis substitutos de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Os torcedores que não conseguiram comprar a camisa de Ronaldo não precisam ficar tristes, porque o astro português "virou" até comida na Itália. O atacante de 33 anos inspirou sabores de sorvete e brioche.

O craque também ajudou, em apenas um dia, a aumentar o número de seguidores da Juventus nas redes sociais em mais de 1 milhão. A página no Instagram da "Velha Senhora" contabiliza 11 milhões de seguidores, enquanto a fanpage do clube no Facebook possui pouco mais de 32,9 milhões de curtidas.

A compra do astro também impactou nas ações da Juventus na Bolsa de Valores de Milão. No dia 2 de julho, quando começaram as especulações, os títulos do clube italiano eram cotados em 0,66 euro. Desde então, subiram quase 20%.

A chegada de CR7 poderá significar um aumento de 100 milhões a 130 milhões de euros nas receitas anuais do clube italiano, de acordo com Andrea Sartori, diretor da área de esportes da consultoria KPMG.

Chegada de CR7 à juventos e a esperança de conquistas

Cristiano Ronaldo
Reprodução
Cristiano Ronaldo


Leia também: Conheça a história da camisa 7 da Juventus, que agora é de Cristiano Ronaldo

Com a chegada de CR7 à Juventus , o clube deseja voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que não vence desde a temporada 1995/96. Ronaldo ganhou cinco vezes a competição continental, além de ser o maior artilheiro da história da Champions, com 120 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!