A notícia de  Cristiano Ronaldo na Juventus já causou alguns efeitos na Itália. Desde às 17h34 da última terça-feira (10), pelo horário de Roma, quando o Real Madrid confirmou a transferência de CR7 , as redes sociais do clube ganharam mais de um milhão de novos seguidores.

Cristiano Ronaldo na Juventus causa efeitos na Itália
Reprodução
Cristiano Ronaldo na Juventus causa efeitos na Itália


A página no Instagram acumula 11 milhões de followers, enquanto a fanpage da "Velha Senhora" contabiliza agora 32,9 milhões de likes. Cristiano Ronaldo na Juventus também impactou as ações do clube na Bolsa de Valores de Milão. No dia 2 de julho, quando começaram as especulações, um título do time italiano era cotado a 0,66 euro. Desde então, subiu 30%. Já na manhã desta quarta-feira (11), porém, caiu 3%, cotado a 0,87 euro, sob efeito de operações negativas na maioria dos mercados europeus.

Leia também: Fechado! Real Madrid confirma Cristiano Ronaldo na Juventus por R$ 475 milhões

Cristiano Ronaldo na Juventus domina mundo do futebol

Cristiano Ronaldo dominou o mundo do futebol
Reprodução
Cristiano Ronaldo dominou o mundo do futebol


A confirmação de CR7 no clube italiano, anunciada nesta terça-feira (10) por 112 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões), já foi comentada por diversas estrelas do mundo do futebol, mesmo em meio às disputas das semifinais da Copa do Mundo na Rússia.

Entre os novos companheiros de Cristiano Ronaldo na Juventus, o atacante Paulo Dybala e o volante Sami Khedira deram boas vindas ao craque português. "Bem-vindo a Turim, Cristiano. Tivemos um grande momento juntos em Madri, mal posso esperar para voltar a trabalhar contigo! Hoje é um dia especial para a Juventus", escreveu o alemão, que atuou com Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2015.

Já o ídolo da Roma Francesco Totti afirmou que está "feliz" de ver o astro português na Itália. Por sua vez, Fabio Capello, ex-técnico de Real Madrid e Juventus, admitiu que duvidava que a negociação fosse concretizada, mas revelou que a chegada de Cristiano Ronaldo é "importante" para o futebol italiano.

Leia também: Copa? Chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus domina mundo do futebol

"Com certeza vai fazer a diferença, mas além disso é muito importante para todo o futebol italiano. A compra é brilhante para a Juventus e para toda a Série A, pois o investimento terá retorno econômico para a Juve, Ronaldo é uma máquina de dinheiro para si e para o clube", comentou Capello.

Cristiano Ronaldo na Juventus é, por enquanto, a maior transação do futebol mundial para a próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!