Tamanho do texto

Depois de 17 anos como goleiro da Juventus, o italiano Gianluigi Buffon falou pela primeira vez como jogador do Paris Saint-Germain

Gianluigi Buffon
Reprodução
Gianluigi Buffon

O goleiro Gianluigi Buffon deu sua primeira entrevista como jogador do Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (9). Aos 40 anos de idade, 17 dos quais vestindo a camisa da Juventus, o arqueiro italiano assinou contrato de uma temporada com o PSG, com opção de renovação por mais uma.

Leia também: PSG faz oferta astronômica para tirar Coutinho do Barcelona

"Desembarquei em Paris com o entusiasmo de um garoto. É verdade que a carteira de identidade não trai, mas tenho energia. Posso demonstrar que ainda sou grande", disse Buffon , acrescentando que está "extremamente empolgado" com o novo desafio.

O goleiro ainda contou que o contato do PSG foi uma "surpresa" e que ele tinha "outro futuro" em mente. "Mas, dentro de mim, sempre nutri a esperança de que acontecesse alguma coisa. A vida é imprevisível, e continuarei jogando enquanto estiver bem", declarou.

Recepção do presidente

"Todos nós sentimos um tremendo orgulho em receber  Buffon  na família Paris Saint-Germain. A imensidão de sua carreira, bem como sua personalidade ambiciosa, unificadora e elegante, fazem dele um dos jogadores mais admirados e respeitados do futebol mundial ", afirmou o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi. "Aos 40 anos, sua paixão pelo futebol está intacta e Gianluigi encontrou o cenário perfeito no nosso projeto para definir metas extremamente altas durante a transmissão de sua experiência, não só para outros guardiões do clube, mas também para todos os nossos jogadores. Nossos torcedores vão receber Buffon com todo o fervor e amor que ele merece".

    Leia tudo sobre: futebol