A Procuradoria Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) denunciou o Parma nesta quinta-feira (5) por uma suposta tentativa de manipulação de resultado antes de um jogo decisivo diante do Spezia, pela Série B , que garantiu o clube "gialloblu" na primeira divisão.

Leia também: Mais um tradicional clube italiano é vendido a investidores chineses

Parma é denunciado por suposta tentativa de manipulação de resultado de jogo
Reprodução
Parma é denunciado por suposta tentativa de manipulação de resultado de jogo


Leia também: Cristiano Ronaldo pede ao Real Madrid para ser negociado com a Juventus

Na ocasião, quatro dias antes da partida, o atacante Emanuele Calaiò, do Parma , mandou mensagens para dois jogadores do Spezia, o lateral Filippo De Col e o zagueiro Claudio Terzi, pedindo para eles não darem tudo de si no confronto, vencido por 2 a 0 pela equipe "gialloblu".

De acordo com a Figc, Calaiò violou a artigo número 7 (fraude esportiva) da entidade, acusando o atleta de supostamente tentar alterar o resultado da partida para o benefício de sua própria equipe.

Caso seja condenado, Parma poderá começar a próxima Série A com pontuação negativa, como aconteceu com a Juventus quando o clube caiu para a segunda divisão, ou até mesmo ser rebaixado para a Lega Pro, a Série C do futebol italiano.

Já Calaiò arrisca levar um gancho de até quatro anos e multa de até 50 mil euros. Com gols de Fabio Ceravolo e Amato Ciciretti, o Parma bateu o Spezia por 2 a 0, fora de casa, e assegurou a vaga direta para a Série A, ficando na segunda colocação na tabela.

A vitória representou o terceiro acesso seguido do clube da Emília-Romana, que teve de recomeçar na quarta divisão após ter entrado em falência, em 2015.

Ex-jogador do Parma é preso

Solomon Nyantakyi, ex-promessa do Parma, foi preso após confessar ter matado a mãe e a irmã
Divulgação
Solomon Nyantakyi, ex-promessa do Parma, foi preso após confessar ter matado a mãe e a irmã


Leia também: Ex-jogador do Parma é preso após confessar ter matado mãe e irmã de 11 anos

No ano passado, o ex-jogador do Parm a Solomon Nyantakyi, de 21 anos, confessou ter assassinado a mãe, Nfum Patiente, 43 anos, e a irmã mais nova, Magdalene, 11. Os corpos das vítimas foram encontrados pelo irmão mais velho do atleta, Raymond, de 25 anos, que chamou a polícia da cidade imediatamente. De acordo com informações, Nyantakyi matou a mãe e a irmã com várias facadas - ou com algum outro objeto perfurante parecido - e fugiu para Milão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!