Na última quinta-feira, o técnico Zinedine Zidane surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do Real Madrid mesmo com a terceira conquista seguida da Champions League. Ele deixou o clube merengue depois de três temporadas de muito sucesso.
Leia também: Zidane surpreende e anuncia saída do Real: "Decisão minha, e posso errar"
E segundo a rádio espanhola “Cadena Cope”, a despedida de Zidane dos jogadores do Real Madrid não aconteceu de forma calorosa. Como muitos estão com suas seleções nacionais em preparação para Copa ou de férias, o treinador enviou uma mensagem por WhatsApp para cada um.
Ainda de acordo com a reportagem, o francês não escreveu nada muito profundo ou palavras de carinho. Apenas um muito obrigado e um "nos vemos em breve". Possivelmente ele teria enviado a mesma mensagem para todos os atletas.
Leia também: Veja as homenagens dos jogadores do Real para Zizou nas redes sociais
"Obrigado por tudo. Sem o seu apoio em momentos difíceis nada do que conseguimos seria possível. Até breve. Um abraço", disse Zizou, de acordo com a emissora.
Os motivos da demissão
Ao convocar uma entrevista coletiva, o treinador tentou explicar os motivos que o fizeram optar pela saída do Real.
"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão", comentou o francês.
"Depois de três anos, é uma decisão minha, e posso errar, mas acho que é o momento. Não vejo de forma clara que vamos seguir ganhando. Não vejo as coisas claras como eu quero. Chega um momento que se diz que é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras", completou.
O presidente Florentino Pérez, que esteve sentado ao lado do treinador durante o anúncio, não escondeu que estava surpreso com a decisão tomada. Em toda gestão do presidente, o francês é o primeiro técnico a deixar o clube espanhol sem ser demitido, mas sim por vontade própria
"Depois de ganhar uma Champions, é uma decisão inesperada, mas só podemos aceitar a respeitar. A mim, causou um grande impacto quando soube da decisão. Gostaria de convencê-lo, mas sei como é. Quero agradecer sua entrega, carinho e tudo que fez pelo Real Madrid nestes anos. Não é uma despedida, é um 'até logo'. Mas, sim, precisa de descanso, e também merece", disse Florentino.
Leia também: Cristiano Ronaldo entra nos planos do PSG após indicar sua saída do Real
Nas três temporadas que esteve à frente do Real, Zidane comandou o time em 149 partidas, com 104 vitórias e nove títulos conquistados. Foram três Liga dos Campeões , dois Mundiais, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.