Na mira de diversos clubes, entre eles o Liverpool e o Real Madrid, o goleiro Alisson, da Roma , só deixará a equipe da capital italiana por mais de 90 milhões de euros (cerca de R$ 392,5 milhões, na cotação atual), informou nesta quarta-feira o jornal britânico The Guardian.

Leia também: Internautas do iG escolhem Alisson como goleiro titular da seleção na Copa

Alisson durante preparação para a Copa do Mundo. Boa fase despertou interesse de alguns clubes
Pedro Martins / MoWA Press
Alisson durante preparação para a Copa do Mundo. Boa fase despertou interesse de alguns clubes

Alisson , atual camisa 1 da seleção brasileira, foi um dos grandes destaques da Roma na temporada e suas boas atuações despertaram o interesse principalmente do Liverpool, que busca urgentemente um novo goleiro para substituir o alemão Loris Karius, o qual falhou em dois lances na final da Liga dos Campeões.

Com contrato válido até 2021, a Roma pretende estender o vínculo do arqueiro de 25 anos, cujo passe deverá valorizar ainda mais após a Copa do Mundo. O clube italiano pretende oferecer ao goleiro um aumento de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) no salário para tentar segurar o brasileiro.

Leia também: Taffarel rasga elogios a Alisson e revela pitaco na convocação de Cássio

Consolo a Karius

O goleiro brasileiro consolou Karius após as críticas na internet: "Fiquei muito triste. Nós, goleiros, quando vemos uma falha de outro goleiro, acabamos sentindo como se fôssemos nós. É muito triste ver isso, mas ele precisa levantar a cabeça. Faz parte do futebol e a vida tem que seguir”, disse à Gazeta Esportiva .

Mais um dia de preparação aqui no CT!! #AB1 #Deusnocontrole @lucasfigfoto 📸

Uma publicação compartilhada por Alisson Becker (@alissonbecker) em

Fase na Roma

Alisson chegou à Roma em 2016, mas, na sua primeira temporada no futebol italiano, foi reserva do polonês Wojciech Szczesny. O brasileiro assumiu a meta do clube da capital no início da edição 2017/18 da Série A e se firmou.

Leia também: Karius é consolado pelo brasileiro Alisson, seu possível substituto no Liverpool

Segundo um estudo da empresa Opta Sports , Alisson foi o goleiro com maior percentual de defesa entre os atletas da posição que atuaram mais de três vezes no Campeonato Italiano. O brasileiro salvou 79% das bolas que foram ao gol da Roma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!