Tamanho do texto

Volante está se preparando para a Copa do Mundo com a seleção brasileira

Atualmente se preparando para a disputa da Copa do Mundo da Rússia pela seleção brasileira, o volante Fred está muito perto de ser anunciado como reforço do Manchester United , no técnico José Mourinho. De acordo com informações do jornal “Manchester Evening News”, Fred será o primeiro reforço do clube para a próxima temporada.

Leia também: Os brasileiros que não torcem para o Brasil na Copa: quem são essas pessoas?

Fred deve ir para o Manchester United
Reprodução/Instagram
Fred deve ir para o Manchester United


Ainda de acordo com a publicação, a tendência é que Fred passe por exames médicos e assine contrato com o Manchester United assim que a seleção chegar em Londres, no dia 27 de maio.

O volante tem 25 anos e tem contrato com o Shakhtar até 30 de junho de 2023 e está avaliado, segundo o site alemão “Transfermarkt”, em 35 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões. 

O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o meia  Willian, do Chelsea, que também está com a seleção brasileira na Granka Comaru, também estão na mira do clube inglês.

Fred na seleção e questionamentos

Muitos torcedores brasileiros contestaram escolhas do técnico Tite para representar a seleção na Copa do Mundo, especialmente em relação aos nomes de Taison e Fred, do Shaktar Donetsk (Ucrânia), e Fagner, do Corinthians. Mundo afora, por outro lado, a imprensa internacional entendeu que a ausência de alguns jogadores foi mais impactante na convocação de Adenor do que as opções escolhidas em si.

Leia também: Imprensa internacional questiona escolhas de Tite para laterais da seleção

Na Itália, o jornal Tutto Sport destaca que "nem mesmo" o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi chamado para representar a seleção brasileira, apesar de sua boa atuação em 38 partidas na temporada, onde ele marcou 4 gols e distribuiu 6 assistências. A ausência do atleta na relação dos 23 jogadores que vão à Rússia também foi citada pelo jornal inglês Independent e pelo periódico português Diário de Notícias.

O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado das seleções da Suíça, da Costa Rica e da Sérvia. Antes de iniciar a caminhada pelo hexacampeonato, a seleção brasileira fará amistosos contra a Croácia e a Áustria, no início de junho.

Leia também: Wada apela à CAS para ampliar punição ao brasileiro Fred , do Shakhtar

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.