O meia espanhol
Santi Cazorla, que estava no Arsenal
desde 2012, fez um vídeo dedicado aos torcedores para anunciar sua saída do clube inglês. Cazorla fez 180 jogos pelos Gunners e marcou 27 gols, sendo que o mais importante deles foi de falta, na final da Copa da Inglaterra de 2014. O time perdia por 2 a 0 para o Hull City quando seu gol abriu as portas para a virada.
Leia também: Arsenal estuda ter Unai Emery para substituir Wenger como treinador da equipe
"Estou triste por sair depois de momentos tão bons. A vitória na final da Copa da Inglaterra, em 2014, é algo que nunca vou esquecer. Foi um momento maravilhoso para mim e para o clube. Gostaria de agradecer pelo apoio que vocês (torcedores) me deram. Fico muito feliz por ter feito parte da história do Arsenal. Vou sentir saudades e desejo o melhor para vocês", disse Cazorla .
Leia também: Campeonato Inglês termina com recordes do Man City e marca histórica de Salah
O jogador ainda não falou sobre seu destino. Ele convive com problemas no tendão de Aquiles do pé direito desde 2013 e já passou por diversas cirurgias. Ao longo do processo de recuperação, Cazorla perdeu oito centímetros de tendão e precisou retirar pele do antebraço, onde tinha uma tatuagem com o nome da filha, para enxertar no pé. Por conta disso, ele não joga desde 2016.
O diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, elogiou Cazorla após o anúncio da saída do jogador. "Santi é sempre um dos meus jogadores favoritos. A habilidade com os dois pés e a velocidade de pensamento e movimento foram essenciais para a boa performance dele nos últimos anos. Ele joga com alegria e liberdade, o que é muito raro. Nós desejamos o melhor para ele no futuro e agradecemos pela importante contribuição que deu ao clube.
Leia também: Jornal revela drama de Cazorla após infecção no tornozelo e quase perder o pé
Carreira
Santiago Cazorla estreou no futebol profissional no ano de 2002, pelo espanhol Villarreal. Em 2011, teve rápida passagem de uma temporada pelo Málaga, quando em 2012, foi para o Arsenal. Com o time inglês, é tricampeão da Copa da Inglaterra. Já com a seleção da Espanha, foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012.