Um advogado de Nápoles apresentará nesta segunda-feira uma queixa ao Ministério Público da cidade para obter uma "punição exemplar" e uma "indenização milionária" contra o atacante brasileiro da Juventus e da seleção brasileira Douglas Costa.

Leia também: Iminente saída de Griezmann faz Atlético de Madri mirar contratação de Vardy

Douglas Costa comemora um dos gols da vitória da Juventus que deu o título da Copa da Itália
Reprodução/Twitter
Douglas Costa comemora um dos gols da vitória da Juventus que deu o título da Copa da Itália

O caso nasceu após Douglas Costa ter postado em seu Instagram vídeos que mostravam torcedores da Velha Senhora exibindo uma camisa com a frase "Napoli merda" e um caixão azul com o nome de Insigne , principal jogador do clube azzurro.

A ação será movida por Angelo Pisani, advogado de Diego Maradona e de outras causas envolvendo a torcida napolitana. "Faremos um pedido milionário de ressarcimento de danos ao jogador juventino Douglas Costa e às outras pessoas cúmplices de ofensas nas redes sociais, assim como por coros racistas e ilegítimos nos estádios", disse.

undefined
Reprodução

A imagem do vídeo postado por Douglas Costa em sua rede social

Segundo Pisani, 180 torcedores já procuraram seu escritório após os vídeos do brasileiro. "A indenização por dano pessoal e de imagem é quantificado em não menos de 5 mil euros para cada torcedor", declarou.

Leia também: Buffon dá adeus à Juventus como um dos maiores goleiros da história

O objetivo do advogado é atrair para o processo "todos os cidadãos napolitanos que tenham se sentido ofendidos" por supostos episódios de preconceito na festa de comemoração da Juventus pelo heptacampeonato italiano.

"É justo que um jogador, um dito torcedor e seu clube devam pagar se cometerem erros graves. Amanhã mandaremos o convite para tentar um acordo extrajudicial. Caso não seja acolhido, não restará outra opção que não abrir uma ação", acrescentou Pisani.

Leia também: "Voltarei a torcer pela Juventus agora que ele saiu", diz ex-mulher de Buffon

Disputa em campo

Napoli e Juventus brigaram ponto a ponto pelo título da Série A, mas a Juve conseguiu disparar na reta final e garantir o "Scudetto" - o sétimo seguido - com uma rodada de antecedência. Por conta das ótimas atuações com a camisa da Velha Senhora, Douglas Costa se garantiu entre os convocados por Tite para disputar a Copa de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!