O Real Madrid foi o último campeão do Mundial de Clubes, torneio que a Fifa pretende mudar a partir de 2021
Divulgação
O Real Madrid foi o último campeão do Mundial de Clubes, torneio que a Fifa pretende mudar a partir de 2021

O novo formato do Mundial de Clubes da Fifa promete revolucionar o futebol. De acordo com informações do jornal Marca , a entidade máxima do esporte pretende fazer alterações que serão colocadas em prática a partir de 2021. Dentre as mudanças , estão a inserção de 24 equipes, divididas em grupos, e a realização do campeonato durante três semanas, uma vez a cada quatro anos.

Leia também: Com Cássio, Fagner e Taison, seleção brasileira é convocada para a Copa de 2018

A ideia é de que o Mundial de Clubes aconteça em exatos 18 dias, com 31 partidas realizadas. Segundo o periódico, a Fifa prevê uma renda de três milhões de euros, cerca do mesmo valor obtido com a Champions League, no entanto, com menos participantes e jogos.

Leia também: 15 fatos interessantes sobre as Copas do Mundo que provavelmente você não sabia

O novo formato teria sido, inclusive, aprovado pelos clubes mais ricos do futebol mundial : Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

Leia também: Futebol é momento? Saiba como os jogadores da seleção brasileira chegam à Copa

Como vai funcionar:

Serão oito grupos compostos por três equipes. Os primeiros colocados de cada um dos grupos vão para as quartas de final. A distribuição das equipes por continente também já estã definidas. Vão ser 12 clubes da Europa, quatro da América do Sul, dois da Ásia, dois da África, dois da América do Norte, Central e Caribe. Por fim, uma das vagas será disputada entre um clube da Conmebol e OFC, da Oceania. O país anfitrião também tem direito automático à uma das vagas ao Mundial de Clubes , que será provavelmente decidida por meio de um torneio local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!