A Uefa abriu nesta sexta-feira um processo disciplinar contra o goleiro e capitão da Juventus , Gianluigi Buffon, após o comportamento agressivo e comentários ofensivos ao árbitro Michael Oliver durante o jogo diante do Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também: 'Tem lixo no lugar do coração', diz Buffon sobre árbitro que marcou pênalti

Gianluigi Buffon no momento em que confrontou o árbitro inglês Michael Oliver
Reprodução
Gianluigi Buffon no momento em que confrontou o árbitro inglês Michael Oliver

O processo será discutido no Comitê de Disciplina e Ética marcado para o dia 31 de maio, na qual a entidade verificará se o italiano irá receber alguma punição. Em comunicado, a Uefa informou que a denúncia diz respeito aos "princípios gerais de conduta", que culminaram na expulsão de Buffon .

O experiente arqueiro ficou furioso com o árbitro inglês após ele ter marcado um pênalti a favor do Real Madrid no final da partida. Além disso, o capitão da Juventus foi expulso e viu sua equipe ser eliminada do torneio que ele sonha em conquistar.

Leia também: Pirlo defende decisão do juiz, mas entende atitude de Buffon: 'Ficaria furioso"

Na ocasião, Buffon disse que Oliver tinha uma "lata de lixo no lugar do coração" , além de acusar o juiz inglês de ser "insensível" e de ter "o cinismo de quebrar o sonho de uma equipe". Até o momento, a Juventus não se pronunciou sobre o caso.

Un passo alla volta. Finché c’è fiato. Fino alla fine! #JuventusBologna

Uma publicação compartilhada por Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) em

Leia também: Zidane sobre pênalti polêmico na Champions: "Estou indignado que falem em roubo"

O resultado

Mesmo com a vitória por 3 a 1, o gol do pênalti em questão, assinalado por Cristiano Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo, impediu que a partida fosse levada para a prorrogação, eliminando a Velha Senhora do torneio continental e, consequentemente, acabando com a chance de Buffon .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!