Neymar já está trabalhando no PSG depois de se recuperar no Brasil
Reprodução/Facebook Paris Saint-Germain
Neymar já está trabalhando no PSG depois de se recuperar no Brasil

O atacante Neymar está em fase final de recuperação de uma grave lesão no pé direito e, inclusive, já retornou ao PSG para iniciar os trabalhos no clube. Porém, não se sabe se ele poderá entrar em campo ainda nesta temporada ou se atuará de forma oficial somente na Copa do Mundo. 

Leia também: "Mbappé queria ir para o Real Madrid ou para o Barça", garante técnico do PSG

Foram dois meses de tratamento no Brasil. Neymar estava em território nacional desde o dia 1º de março, onde passou por cirurgia em Belo Horizonte e, depois, fez os trabalhos de fortalecimento em sua mansão na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Realizar o tratamento no Brasil e não no PSG, clube que paga seu salário, foi apenas uma das coisas que o camisa 10 fez nesse período e que não caíram muito bem. Confira abaixo:

Pôker ou PSG?

undefined
Reprodução/ Instagram Neymar

Imagem publicada por Neymar durante partida do PSG. Jogando pôker?

O PSG entrou em campo contra o Monaco em partida da 33ª rodada do Campeonato Francês que valia o título antecipado para o time da capital. A equipe comandada por Unai Emery venceu por 7 a 1, garantindo a segunda conquista da temporada, ao lado da Copa da Liga Francesa. No entanto, enquanto seus companheiros de equipe atuavam, Neymar estava jogando pôker online.

No momento da partida no Parque dos Príncipes, o próprio atleta publicou uma imagem na qual aparece um computador com o jogo de cartas à sua frente e, ao fundo, uma televisão com o jogo rolando. A atitude não foi muito bem vista, gerando diversas críticas na imprensa europeia e também entre ex-atletas do clube parisiense.

Programas de TV

Neymar e seus amigos batem-papo no palco do
Globo/Rogério Fernandes
Neymar e seus amigos batem-papo no palco do "Altas Horas"

Em abril, Neymar participou do programa "Altas Horas", da TV Globo, comandado pelo apresentador Serginho Groisman. Ainda de muletas, ele recebeu muitas perguntas e não polemizou nas respostas. A polêmica foi mesmo a sua participação no programa, ainda que estivesse em um momento de pausa na recuperação.

Leia também: Alex Ferguson sofre hemorragia cerebral e segue internado em Manchester

Além do "Altas Horas", o jogador também foi aos estúdios da emissora carioca para acompanhar a final do reality show "The Voice Kids". 

Homenagem a Stephen Hawking

undefined
Instagram

Neymar na cadeira de rodas. Ele fez uma homenagem a Stephen Hawking

O atacante não deixou passar batida a morte do físico britânico Stephen Hawking. Em suas redes sociais, ele postou uma foto em uma cadeira de rodas em que aparece com o pé imobilizado, gesticulando e sorrindo. A imagem veio acompanhada de uma frase do cientista como legenda, porém, desagradou muita gente na internet.

Alguns entenderam que Neymar tentou imitar Stephen Hawking, que era portador da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), pelo fato de ter feito questão de posar para a foto em uma cadeira de rodas. A atitude do craque brasileiro foi vista como um grande desrespeito à figura do físico, respeitado no mundo todo e autor da teoria da singularidade do espaço-tempo, elaborada no fim da década de 1960.

Pedido de aumento

Neymar recebeu a visita do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi
Reprodução
Neymar recebeu a visita do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi

Enquanto estava de repouso em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, logo nos primeiros dias após a cirurgia no pé, o atleta recebeu diversas visitas. Dentre elas, a de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, que teria vindo ao Brasil para tentar convencer o craque de permanecer no clube.

De acordo com informações do jornal britânico "The Times", Neymar teria aproveitado a presença do mandatário para pedir um aumento de 14 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões) em seu salário anual.

Boate da discórdia

Neymar e Bruna Marquezine
Divulgação / twitter
Neymar e Bruna Marquezine

Durante sua estadia no Brasil, o jogador aproveitou para inaurugrar a sua própria boate, chamada "Boot’s Club", em evento que reuniu vários famosos no final de abril. Ela fica no Rio de Janeiro.

Leia também: Jogador morre depois de ter sido atingido por raio durante amistoso

A casa noturna de Neymar , porém, foi interditada por não possuir alvará de funcionamento. Localizada em uma área anexa ao shopping Barra World em uma via paralela à Avenida das Américas, onde existem muitos prédios residenciais por perto, o barulho do local casou incômodo na vizinhança, que reclamou com as autoridades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!