Dois torcedores do Liverpool foram presos pela Guarda de Finanças da Itália nesta quarta-feira por resistência e lesão a funcionários públicos durante a partida contra a Roma , válida pela semifinal da Liga dos Campeões.
Leia também: China oferece R$ 345 milhões para Iniesta e transformá-lo no 4º mais bem pago
Segundo as autoridades, seis pessoas foram denunciadas por tentar entrar no Estádio Olímpico sem ingresso. Todas eram torcedoras do Liverpool .
Leia também: Falta uma vaga de zagueiro para Copa e tem brasileiro se destacando na Europa
Entre outras ocorrências, duas pessoas da cidade de Nápoles foram detidas por vender ingressos falsos para os turistas e 12 multas foram aplicadas para alguns homens que foram flagrados comercializando alimentos e bebidas ilegalmente.
Confusão no jogo de ida
No dia 24 de abril, torcedores do Liverpool e da Roma brigaram nas proximidades do Estádio Anfield Road, na Inglaterra. Na ocasião, um britânico ficou gravemente ferido.
Leia também: Cavani confirma atrito com Neymar por causa da cobrança de pênalti
Já em campo, apesar da vitória da Roma por 4 a 2, o bom resultado construído pelo Liverpool no jogo de ida foi providencial para a classificação do clube inglês a final da Liga dos Campeões. Os "Reds" vão encarar o Real Madrid na grande final do dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.