Você se lembra do atacante Bobô? Revelado pelo Corinthians, ele também atuou por Cruzeiro, Grêmio, Besiktas e Kayserispor até chegar ao Sydney FC , da Austrália, em 2016. E ele vem se dando muito bem na terra do canguru.
Leia também: Messi com 1000 gols? Jornal aponta que milésimo saiu neste domingo
Aos 33 anos de idade, Bobô ficou com a artilharia do Campeonato Australiano com impressionantes 27 gols em 27 jogos e recebeu, na última segunda-feira, o prêmio “Chuteira de Ouro” na cerimônia de encerramento da competição.
"Realmente foi uma grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou um grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape", revelou o brasileiro, que também concorreu ao prêmio de melhor jogador da competição.
Apesar da melhor campanha na fase regular da Liga Australiana, com uma campanha de 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, a equipe do brasileiro acabou sendo eliminada nas semifinais da competição diante do Melbourne Victory - o título será decidido no próximo sábado, contra o Newcastle Jets.
Leia também: Di Maria não sabe se vai continuar no PSG: "O futebol é muito estranho"
Mesmo eliminado, o Sydney teve o melhor ataque da liga com 66 gols. Além de ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a artilharia na Austrália , Bobô bateu o recorde de gols de um artilheiro na competição que era do uruguaio Bruno Fornaroli.
"Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para um atacante, terminar um campeonato longo com uma média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney", finalizou o brasileiro, que se chama Deivson Rogério da Silva.
Uma vez na seleção
Leia também: Para Ronaldo, "é impossível" Neymar ir para o Real Madrid no momento
Em fevereiro de 2008, o atacante Bobô foi convocado pelo técnico Dunga para jogar o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, no lugar de Alexandre Pato, que havia se lesionado após o chamado. Mas ele acabou não entrando em campo. O centroavante do Sydney também jogou na equipe nacional de base, a sub-20.