Bobô foi o artilheiro do Campeonato Australiano com 20 gols em 20 jogos
Divulgação/FC Baller
Bobô foi o artilheiro do Campeonato Australiano com 20 gols em 20 jogos

Você se lembra do atacante Bobô? Revelado pelo Corinthians, ele também atuou por Cruzeiro, Grêmio, Besiktas e Kayserispor até chegar ao Sydney FC , da Austrália, em 2016. E ele vem se dando muito bem na terra do canguru.

Leia também: Messi com 1000 gols? Jornal aponta que milésimo saiu neste domingo

Aos 33 anos de idade,  Bobô ficou com a artilharia do Campeonato Australiano com impressionantes 27 gols em 27 jogos e recebeu, na última segunda-feira, o prêmio “Chuteira de Ouro” na cerimônia de encerramento da competição.

"Realmente foi uma grande temporada. Infelizmente não conseguimos avançar para a grande final, que era o nosso maior objetivo, mas acredito que o Sydney mostrou um grande futebol e vamos seguir trabalhando para que no próximo campeonato o título não escape", revelou o brasileiro, que também concorreu ao prêmio de melhor jogador da competição.

undefined
Divulgação

Bobô jogou no Grêmio

Apesar da melhor campanha na fase regular da Liga Australiana, com uma campanha de 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, a equipe do brasileiro acabou sendo eliminada nas semifinais da competição diante do Melbourne Victory  - o título será decidido no próximo sábado, contra o Newcastle Jets.

Leia também: Di Maria não sabe se vai continuar no PSG: "O futebol é muito estranho"

Mesmo eliminado, o Sydney teve o melhor ataque da liga com 66 gols. Além de ter sido o primeiro brasileiro a conquistar a artilharia na Austrália , Bobô bateu o recorde de gols de um artilheiro na competição que era do uruguaio Bruno Fornaroli.

"Fico feliz pela artilharia e pelo recorde. Para um atacante, terminar um campeonato longo com uma média de um gol por partida é sempre importante. Espero que a bola continue entrando e que a gente continue levando felicidade aos torcedores do Sydney", finalizou o brasileiro, que se chama Deivson Rogério da Silva.

Uma vez na seleção

undefined
Divulgação / FC Baller

Bobô foi o artilheiro do Campeonato Australiano com 20 gols em 20 jogos

Leia também: Para Ronaldo, "é impossível" Neymar ir para o Real Madrid no momento

Em fevereiro de 2008, o atacante Bobô foi convocado pelo técnico Dunga para jogar o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, no lugar de Alexandre Pato, que havia se lesionado após o chamado. Mas ele acabou não entrando em campo. O centroavante do Sydney também jogou na equipe nacional de base, a sub-20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!