Tamanho do texto

Equipe alemã fica a um gol de eliminar a espanhola, que tentará inédito terceiro título consecutivo, em Kiev, contra Liverpool ou Roma

Real Madrid e Bayern de Munique fizeram um jogo muito emocionante e brigado até o fim, nesta terça-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões , no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e o time da casa se classificou para a terceira final consecutiva da competição ao empatar por 2 x 2 (4 x 3 no agregado). O adversário na decisão, que será em Kiev, sairá nesta quarta-feira do confronto entre Roma e Liverpool. Na ida, a equipe inglesa venceu por 5 x 2.

Leia também: Para Ronaldo, "é impossível" Neymar ir para o Real Madrid no momento

Jogadores do Real Madrid comemoram um dos gols de Benzema que deram a classificação
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Jogadores do Real Madrid comemoram um dos gols de Benzema que deram a classificação

Os gols do Real Madrid foram marcados por Benzema, duas vezes, sendo o segundo deles em uma fala impressionante do goleiro Ulreich, e do Bayern por Kimmich e James Rodríguez. A equipe de Zinedine Zidane novamente não apresentou seu melhor futebol, mas soube aguentar uma pressão absurda do Bayern, principalmente na segunda metade da partida.

Cristiano Ronaldo novamente não foi bem, assim como na primeira partida. Os grandes nomes foi realmente Benzema, oportunista que chegou ao gol de número 55 na Liga dos Campeões, e Navas, que fez defesas importantes. O Bayern pecou nas finalizações, perdendo inúmeras chances dentro da área. Ainda no primeiro tempo, a bola bateu na mão de Marcelo após cruzamento de Kimmich, mas o árbitro mandou seguir. Pênalti não marcado e muito reclamado pelos jogadores do time alemão.

O jogo

Assim como aconteceu na partida contra a Juventus, o Real Madrid começou sendo pressionado e, logo aos dois minutos, a bola foi cruzada pela direita, Sergio Ramos não cortou e sobrou para Kimmich. O lateral, a exemplo do que aconteceu na Alemanha, aproveitou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar e dando um panorama diferente à partida.

Aos cinco, o Real Madrid chegou em finalização de Cristiano Ronaldo que foi para fora. Aos dez, após bela jogada e cruzamento perfeito de Marcelo, Benzema apareceu praticamente sozinho em falha de Alaba e cabeceia para o fundo do gol para deixar tudo igual novamente.

Benzema comemora primeiro gol do Real após cruzamento de Marcelo
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Benzema comemora primeiro gol do Real após cruzamento de Marcelo

Aos 27 minutos, Marcelo apareceu novamente dentro da área pelo lado esquerdo com muito espaço. Ele cruzou em busca de Benzema, mas Ulreich salvou e mandou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro novamente defendeu e evitou o gol madrilhenho.

A resposta alemã veio aos 31 minutos. O Bayern trocou bons passes até que a bola chegou em Ribéry. O francês entrou na área e tocou para Müller, mas o chute do atacante saiu fraco diretamente para as mãos de Navas.

Um minuto depois, chances inacreditáveis perdida pelo Bayern. Lewandowski foi lançado pelo lado esquerdo e chutou muito forte para defesa de Navas com o pé esquerdo, no rebote, James Rodriguez chegou chutando, mas a finalização saiu errada e foi por cima do gol.

Aos 37, Cristiano Ronaldo recebeu na ponta direita, levou para o meio e soltou a bomba, Ulreich caiu para fazer a defesa. Na sequência, Sergio Ramos subiu no segundo pau para cabecear e mandar na rede do lado de fora. Aos 44 minutos, em boa troca de passes, a bola chegou em Tolisso e o meio-campista resolveu chutar de fora, ela passou perto.

O último lance do primeiro tempo foi polêmico. A bola foi cruzada na área e tocou na mão de Marcelo, mas o árbitro mandou seguir. Em resumo, o Bayern foi um pouco melhor nos 45 iniciais, mas pecou na hora de finalizar.

Leia também: Di Maria não sabe se vai continuar no PSG: "O futebol é muito estranho"

A partida mal recomeçou no segundo tempo e o Real Madrid conseguiu a virada. Tolisso recuou para Ulreich, que, de forma absurda, deixa a bola passar e sobrar para Benzema, que, livre, faz o segundo. Falha bizarra que pode custar a classificação do Bayern.

Benzema corre para comemorar o segundo gol
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Benzema corre para comemorar o segundo gol

Aos cinco minutos, Alaba, da entrada da área, soltou uma bomba, que desviou no meio do caminho, e obrigou Navas a fazer uma grande defesa. Aos oito, Marcelo cruzou na medida para Cristiano Ronaldo finalizar sozinho na área e errar o alvo de forma inacreditável.

Aos 14, a bola rondou a área do Real e ficou com Ribéry, que, ao invés de finalizar, tocou para trás, mas ninguém conseguiu chutar. Três minutos depois, a bola foi novamente alçada na área e sobrou para Jamez Rodríguez. O colombiano chutou uma vez, a bola bateu em Varane e ficou limpa para ele chutar novamente e fazer o segundo do Bayern e colocar fogo no jogo.

James Rodríguez não comemorou o gol marcado contra sua ex-equipe
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
James Rodríguez não comemorou o gol marcado contra sua ex-equipe

Aos 28 minutos, a bola foi cruzada outra vez na área do Real e sobrou para Tolisso, que enfiou a bomba e Navas defendeu. Aos 30, James recebeu na área, chutou e o goleiro defendeu de novo. Dois minutos mais tarde, o time madrilhenho chegou em contra-ataque com Cristiano Ronaldo, que avançou e, antes de chutar, foi prensado.

Nova ótima chance para o Bayern aos 34 minutos. Alaba cruzou da esquerda, Müller subiu muito alto e cabeceou no canto esquerdo baixo de Navas, que voa e consegue defender. Aos 40, Bale apareceu sozinho na cara de Ulreich e chutou em cima do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.

No final da partida, muita pressão do Bayern. Aos 44, Thiago cobrou falta na área e Navas voou para salvar. Aos 46, Hummels subiu mais que todo mudou e cabeceou muito perto da trave. Aos 48, o zagueiro recebeu na área e tenta o cruzamento, mas o goleiro da Costa Rica aparece novamente para salvar. Impressionante.

Aos 50 minutos, com praticamente todos os jogadores do time alemão na área do Real, o árbitro turco apitou o fim da partida para festa da torcida madrilhenha, que vê o time na final da Liga dos Campeões pela terceira temporada consecutiva.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 2 Bayern de Munique

Data: 1º de maio, terça-feira, às 15h45, de Brasília
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Cartões amarelos: Modric, aos 16'/2ºT, Lucas Vázquez, aos 20'/2ºT, Varane, aos 43'/2ºT, Casemiro, aos 43'/2ºT (RMA)
Gols: Kimmich, aos 2'/1ºT (0x1), Benzema, aos 10'/1ºT (1x1), Benzema, aos 11/2ºT (2x1), James Rodríguez, aos 17'/2ºT (2x2)
Público: 77.459 torcedores
Real Madrid: Navas, Lucas Vázques, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Kovacic (Casemiro, aos 26'/2ºT), Modric e Asensio (Nacho, aos 42'/2ºT); Benzema (Gareth Bale, aos 26'/2ºT) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane
Bayern de Munique: Ulreich, Kimmich, Süle, Hummels e Alaba; Tolisso (Sandro Wagner, aos 29'/2ºT), Thiago Alcântara, James Rodríguez (Javi Martínez, aos 38'/2ºT) e Ribéry; Thomas Müller e Lewandowski
Técnico: Jupp Heynckes

Leia também: Messi com 1000 gols? Jornal aponta que milésimo saiu neste domingo

O Real Madrid agora aguarda a decisão entre Roma e Liverpool. que acontece nesta quarta, na Itália. O time inglês tem vantagem após vencer por 5 x 2 na ida e pode perder até por dois gols de diferença que irá à final. Por falar nela, a disputa pela "Orelhuda" 2017/18 acontecerá dia 26 de maio, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.