O Manchester City, já campeão inglês, segue em busca de quebrar recordes na atual temporada. Neste domingo, a equipe de Pep Guardiola foi até o Estádio Olímpico de Londres para enfrentar o West Ham , pela 36ª rodada, e goleou por 4 x 1, chegando a incríveis 93 pontos na Premier League .

Leia também: Confira como está a tabela do Campeonato Inglês atualizada

Já campeões, jogadores do Manchester City comemoram mais uma vitória na Premier League
Reprodução/Twitter/ManCity
Já campeões, jogadores do Manchester City comemoram mais uma vitória na Premier League

Os quatro gols foram marcados por Sané e Zabaleta, contra, ainda na primeira etapa, Gabriel Jesus e Fernandinho no segundo tempo, e fizeram com que o Manchester City se tornasse a quarta equipe a superar os 100 gols em uma edição de Premier League (já tem 102), ficando a um de empatar com o Chelsea de 2009/10, recordista com 103.

Cresswell, em cobrança de falta no fim da primeira etapa, marcou para o West Ham, que permanece com 35 pontos e ainda com risco de rebaixamento. Outro grande recorde que o City de Guardiola pode atingir é superar os 100 pontos. Para isso, precisará vencer os últimos três jogos, contra Huddersfield e Brighton, em casa, e Southampton, fora.

O jogo

Como de costume, o Manchester City começou em cima do adversário e até os dez minutos a bola ficou praticamente com o time de Guardiola. Aos 13, Sané resolveu arriscar de longe, a bola desviou em Evra e entrou no canto. O alemão se tornou o quarto jogador do City a ter pelo menos 10 gols na competição.

O campeão inglês seguiu dominando a partida e o West Ham praticamente não criava nada. Aos 27 minutos, com paciência, a bola foi cruzada na área por De Bruyne e, ao tentar cortar, Zabaleta mandou contra a própria meta. Foi o segundo do City.

Já no fim da etapa inicial, aos 42 minutos, Creswell cobrou falta praticamente na área e acertou o canto esquerdo de Ederson para diminuir. Belo gol do West Ham. Antes de acabar, o City ainda teve outras duas boas chances, mas desperdiçou.

Leia também: Chelsea vence Swansea fora de casa e se aproxima da zona da Champions no Inglês

Gabriel Jesus marcou mais um gol pelo Manchester City no Inglês
Reprodução/Twitter/premierleague
Gabriel Jesus marcou mais um gol pelo Manchester City no Inglês

Assim como foi durante toda a campanha do título, o Manchester seguiu com a bola em seus pés e trocando muitos passes no segundo tempo. Aos oito minutos, Gabriel Jesus recebeu passe de Sterling na área, dominou e bateu na saída de Adrián para marcar o terceiro dos visitantes.

O quarto veio aos 21 minutos, com Fernandinho, que roubou no meio, tocou para Sterling, que devolveu para o brasileiro chegar finalizando. Grande temporada do volante da seleção. Sterling, inclusive, perdeu boas chances de ampliar. Gabriel Jesus foi outro que poderia ter saído de campo com mais, mas acabou falhando.

Sterling e Fernandinho comemoram quarto gol do City
Reprodução/Twitter/premierleague
Sterling e Fernandinho comemoram quarto gol do City

No fim, a bola ficou 75% do tempo nos pés dos jogadores do Manchester City, que trocaram quase 900 passes, e finalizaram 19 vezes, contra quatro do West Ham.

Leia também: Liverpool não sai do zero com Stoke e terceira posição no Inglês fica ameaçada

Ficha técnica

West Ham 1 x 4 Manchester City

Data: Domingo, 29 de abril, às 10h15, horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra
Árbitro: Neil Swarbrick (ING)
Assistentes: Scott Ledger e Marc Perry (ambos ING)
Cartões amarelos: Otamendi, aos 37'/1ºT (MCI)
Gols: Sané, aos 13'/1ºT (0x1), Zabaleta, contra, aos 27'/1ºT (0x2), Cresswell, aos 42'/1ºT (1x2), Gabriel Jesus, aos 8'/2ºT (1x3) e Fernandinho, aos 19'/2ºT (1x4)
Público: 56.904 torcedores
West Ham: Adrián, Rice, Ogbonna e Evra (Masuaku, aos 21'/2ºT); Zabaleta, Kouyaté, Noble, Fernandes (João Mário, aos 20'/2ºT) e Cresswell; Lanzini (Javier Hernández, aos 21'/2ºT) e Arnautovic
Técnico: David Moyes
Manchester City: Ederson, Walker (Danilo, aos 16'/2ºT), Otamendi, Laporte e Delph; Fernandinho, Gündogan (Yaya Touré, aos 26'/2ºT) e De Bruyne; Sané, Sterling e Gabriel Jesus (Nmecha, aos 35'/2ºT)
Técnico: Pep Guardiola

A próxima partida do Manchester City será no próximo domingo, dia 6 de maio, contra o Huddersfield, em casa. O West Ham irá enfrentar o Leicester, um dia antes, fora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!