O experiente e multicampeão treinador Carlo Ancelotti, de 58 anos, se recusou comandar a seleção da Itália , que está sem treinador depois da não classificação para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, informou a imprensa italiana neste domingo.
Leia também: Confirmado! Treinador Unai Emery vai deixar o comando do Paris Saint-Germain
De acordo com o jornal Corriere dello Sport , Carlo Ancelloti falou sobre sua decisão no último sábado durante reunião com os responsáveis pela Federação Italiana de Futebol (Figc), Roberto Fabbricini e Alessandro Costacurta.
Leia também: Com o fim da era Ventura, Itália sonha com Carlo Ancelotti para se reerguer
Atualmente, o treinador de 58 anos está desempregado, mas segundo a publicação, ele listou alguns motivos para recusar a oferta, entre eles o fato de preferir seguir treinando clubes, e o baixo valor de salário oferecido no contrato.
Leia também: Fim de uma era: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube
O ex-técnico do Bayern de Munique era o nome mais aguardado pelos italianos para comandar a Azzurra, que sofreu por não ir ao Mundial da Rússia - perdeu para a Suécia na repescagem. Além dele, outros mais cotados pela imprensa italiana são o próprio Luigi Di Biagio, Antonio Conte (Chelsea), Roberto Mancini (Zenit) e Claudio Ranieri (Nantes).
Leia também: Campeão, City goleia West Ham, chega ao centésimo gol e sonha com 100 pontos
Carreira
Como jogador, Ancelotti jogou em apenas três clubes durante 1976 e 1992, Parma, Roma e Milan. Em 1995, começou sua carreira de técnico no Reggiana. Pasou por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid e treinou o Bayern até esta temporada, quando foi demitido. Entre as conquistas estão Liga dos Campeões, campeonatos nacionais e muitos outros.
Leia também: Após derrota para PSG na Champions, Bayern de Munique demite técnico Carlo Ancelotti