Tamanho do texto

Demitido do Bayern de Munique no ano passado, treinador era o mais cotado para assumir a seleção da Itália, mas salário baixo travou negociação

O experiente e multicampeão treinador Carlo Ancelotti, de 58 anos, se recusou comandar a seleção da Itália , que está sem treinador depois da não classificação para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, informou a imprensa italiana neste domingo.

Leia também: Confirmado! Treinador Unai Emery vai deixar o comando do Paris Saint-Germain

Carlo Ancelotti não atendeu às expectativas e foi demitido do Bayern de Munique após um ano de trabalho
Divulgação
Carlo Ancelotti não atendeu às expectativas e foi demitido do Bayern de Munique após um ano de trabalho

De acordo com o jornal Corriere dello Sport , Carlo Ancelloti falou sobre sua decisão no último sábado durante reunião com os responsáveis pela Federação Italiana de Futebol (Figc), Roberto Fabbricini e Alessandro Costacurta.

Leia também: Com o fim da era Ventura, Itália sonha com Carlo Ancelotti para se reerguer

Atualmente, o treinador de 58 anos está desempregado, mas segundo a publicação, ele listou alguns motivos para recusar a oferta, entre eles o fato de preferir seguir treinando clubes, e o baixo valor de salário oferecido no contrato.

Leia também: Fim de uma era: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube

O ex-técnico do Bayern de Munique era o nome mais aguardado pelos italianos para comandar a Azzurra, que sofreu por não ir ao Mundial da Rússia - perdeu para a Suécia na repescagem. Além dele, outros mais cotados pela imprensa italiana são o próprio Luigi Di Biagio, Antonio Conte (Chelsea), Roberto Mancini (Zenit) e Claudio Ranieri (Nantes).

Leia também: Campeão, City goleia West Ham, chega ao centésimo gol e sonha com 100 pontos

Carreira

Como jogador, Ancelotti jogou em apenas três clubes durante 1976 e 1992, Parma, Roma e Milan. Em 1995, começou sua carreira de técnico no Reggiana. Pasou por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid e treinou o Bayern até esta temporada, quando foi demitido. Entre as conquistas estão Liga dos Campeões, campeonatos nacionais e muitos outros.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais




Leia também: Após derrota para PSG na Champions, Bayern de Munique demite técnico Carlo Ancelotti

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.