O Liverpool recebeu o Stoke City , neste sábado, em Anfield, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês e não saiu do 0 x 0. O resultado faz com que a equipe permaneça na terceira colocação, com 72 pontos, mas não assegura, ainda, a vaga na próxima edição da Lia dos Campeões, já que os principais concorrentes, Tottenham (68) e Chelsea (63) estão dois jogos atrás.

Leia também: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube

Salah não teve grande atuação e o Liverpool ficou no 0 x 0 com o Stoke City
Reprodução/Twitter/premierleague
Salah não teve grande atuação e o Liverpool ficou no 0 x 0 com o Stoke City

Por falar em Champions, o Liverpool de Jürgen Klopp não conseguiu aproveitar a boa fase após a grande vitória sobre a Roma no meio da semana para vencer um forte candidato ao rebaixamento. Desta vez, o segundo melhor ataque do Campeonato Inglês, com 80 gols, não conseguiu furar a pior defesa da competição.

Salah , artilheiro entre todos nas principais ligas europeias, desta vez não conseguiu marcar. Se tivesse feito, seria o oitavo jogo consecutivo que o egípcio balançaria a rede no Anfield, igualando marca do uruguaio Luis Suárez.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool, mas não conseguiu ser fatal como contra a Roma, no meio da semana, pela Liga dos Campeões. Logo aos quatro minutos, Salah foi lançado por Henderson e saiu na cara do goleiro. Ele conseguiu dar o toque para deslocá-lo, mas a bola foi para fora.

Aos 20, Salah recebeu na área e rolou para Alexander-Arnold, que errou a passada e acabou finalizando fraco. Aos 33, Salah foi derrubado na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança da falta. Com muito capricho, ela acabou acertando a rede pelo lado de fora. Ao todo, foram 7 finalizações dos Reds no primeiro tempo, sendo que apenas uma foi no gol, contra 1 do Stoke.

Leia também: Confirmado! Treinador Unai Emery vai deixar o comando do PSG

Na segunda etapa, a partida continuou sem grandes emoções. Aos 21, Clyne apareceu sozinho na área, mas cabeceou fraquinho e o goleiro defendeu tranquilamente. Aos 29, Alberto Moreno cruzou em busca de Salah, mas o lateral Zouma apareceu antes para cortar, só que ele quase fez gol contra.

Aos 41 minutos, muita reclamação dos jogadores do Liverpool. Salah rolou para Wijnaldum, que cruzou para a área. A Bola bateu claramente na mão de Pieters, mas o árbitro mandou seguir. Pênalti claro não marcaro para os donos da casa.

Aos 43, uma das poucas chances do Stoke. Diouf cruzou e Shawcross apareceu para concluir após Karius estar batido, mas o zagueiro acabou errando o alvo. O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimo e os Reds seguiram na pressão, mas não adiantou.

Ficha técnica

Liverpool 0 x 0 Stoke City

Data: 28 de abril, sábado, às 8h30, horário de Brasília
Local: Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra
Árbitro: Andre Marriner (ING)
Assistentes: Richard West e Simon Long (ambos ING)
Cartões amarelos: Peter Crouch, aos 36'1ºT, Diouf, aos 42'/1ºT (STK); Van Dijk, aos 42'/2ºT (LIV)
Liverpool: Karius, Joe Gomez, Van Dijk e Klavan; Alexander-Arnold (Clyne, aos 20'/2ºT), Henderson, Wijnaldum e Alberto Moreno; Ings (Milner, aos 18'/2ºT), Salah e Roberto Firmino
Técnico: Jürgen Klopp
Stoke City: Butland, Zouma, Shawcross, Martins Indi (Sobhi, aos 7'/2ºT) e Pieters; Allen, Ndiaye, Shaqiri e Bauer; Diouf e Crouch (Fletcher, aos 19'/2ºT)
Técnico: Paul Lambert

Leia também: Ex-jogador de time que Ronaldinho Gaúcho atuou é preso por tráfico de drogas

A próxima partida do Liverpool no Campeonato Inglês será no domingo, dia 6 de maio, contra o Chelsea, fora de casa. Antes, a equipe vai até a Itália para enfrentar a Roma, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, pondendo perder por até dois gols de diferença. O Stoke City, que ainda briga contra o descenso, receberá o Crystal Palace, adversário direto, no sábado, dia 5 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!