Tamanho do texto

Torcida do clube inglês quer trocar o nome do Emirates Stadium e homenagear o treinador da equipe, que ficou no cargo por 22 anos

Arsene Wenger, técnico do Arsenal por 22 anos
Reprodução
Arsene Wenger, técnico do Arsenal por 22 anos

Depois de 22 anos no comando do Arsenal, Arsene Wenger vai deixar o clube em junho de 2018. Desde sua chegada em setembro de 1996, foram três títulos do Campeonato Inglês e sete da Copa da Inglaterra. Ídolo dos Gunners, a torcida quer homenagear o treinador e renomear o estádio do clube.

Leia também: Real ou United? Se depender de Messi e CR7, Neymar já tem um novo clube

Construído em 2006, se depender dos torcedores do Arsenal , o Emirates Stadium vai levar o nome de Arsene Wenger. Na internet, uma petição chegou a reunir mais de três mil assinaturas em menos de 24 horas para a mudança do estádio. Além disso, alguns jogadores também são a favor do feito.

Leia também: Contra o preconceito, Corinthians Feminino jogará com frases machistas na camisa

"Deviam tirar a parte da Emirates e nomear Arsene Wenger Stadium. Não precisam do dinheiro", disse Paul Merson, que jogou na equipe entre 1985 e 1997. "Este é o seu estádio, ele o construiu. O seu nome merece estar lá, inclusive se chamarem de Emirates Arsene Wenger Stadium", acrescentou à Sky Sports News .

"Eu concordo com Merson. É um grande lance. Nomear o estádio por ele seria um tributo adequado. Claro, hoje em dia os clubes não querem abrir mão dos milhões que vêm com (a compra dos) direitos do nome, mas a troca seria fantástica", afirmou Alan Smith, que passou pela equipe entre 1987 e 1995.

Leia também: Melhor jogador da Premier League, Salah entra na mira do Real Madrid

Quem deve assumir o Arsenal?

Arsenal vai precisar de um novo substituto para Arsene Wenger
Reprodução
Arsenal vai precisar de um novo substituto para Arsene Wenger

Entre a lista de possíveis substitutos de Wenger, o nome que aparece com mais força é o do ex-jogador Patrick Viera, que fez história com a camisa do  Arsenal  e também é francês. "Ele tem o potencial para assumir meu trabalho um dia", disse Wenger sobre o atual treinador do New York FC, dos Estados Unidos.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.