O ex-jogador Cafu, que brilhou com a camisa de muitos times e também pela seleção brasileira, visitou nesta quarta-feira o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, e expressou seu desejo de ajudar na reconstrução de Amatrice , cidade italiana devastada por um terremoto em 2016.
Leia também: Bruno Henrique, do Palmeiras, é suspenso por um ano pela Federação Italiana
A visita de Cafu , ex-lateral direito da Roma e do Milan, foi divulgada pelo diplomata em sua conta oficial no Twitter.
De acordo com a publicação, além de falar sobre Amatrice, ele também conversou sobre as atividades sociais da Fundação Cafu, construída com o intuito de gerar oportunidades de desenvolvimento para os moradores do bairro Jardim Irene, onde o ex-jogador nasceu.
Leia também: Pai de Gustagol, atacante do Fortaleza, é preso com 15 kg de maconha em SP
O terremoto em Amatrice
No dia 24 de agosto de 2016, na região central da Itália, um tremor de 6.0 na escala Richter deixou 299 mortos, sendo 238 em Amatrice. Até hoje as autoridades lutam para reconstruir a cidade.
Leia também: Após 22 anos, chega ao fim a era Arsene Wenger no Arsenal
Com mais de 150 partidas pela Roma, Cafu é um dos maiores ídolos da torcida do clube da capital. Por lá, conquistou o título da Série A em 2001. Já pelo Milan, venceu um "Scudetto" e uma Liga dos Campeões. No Brasil, ele atuou com sucesso por São Paulo e Palmeiras.