Nesta terça-feira, Neymar participou de um evento em São Paulo e deu uma entrevista coletiva respondendo pergunta dos jornalistas. Ao ser perguntado sobre seu retorno aos gramados após sofrer uma fratura no pé direito, o atacante da seleção brasileira estipulou que será liberado pelos médicos no dia 17 de maio.

Leia também: 'Neymar cospe no PSG', afirma francês campeão mundial em 1998

Neymar com o novo uniforme da Seleção Brasileira
Divulgação
Neymar com o novo uniforme da Seleção Brasileira

A data é exatamente um mês antes da estreia da seleção na Copa do Mundo da Rússia. Neymar deve ser o capitão da equipe no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don, durante a partida contra a Suíça.

"Não tenho uma previsão exata, depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer, mas uma data aproximada para eu estar liberado é 17 de maio", revelou o atacante.

Se esta data realmente for confirmada, a primeira partida de Neymar deve acontecer no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, ou contra a Áustria, no dia 10. Isso se dá porque o PSG já foi eliminado da Liga dos Campeões e a última partida da equipe na liga francesa será no dia 19 de maio, apenas dois dias após o retorno do craque aos treinos.

"Vou ter tempo suficiente para chegar bem à Copa e me preparar. É ruim machucar, mas estou mais descansado. Temos que ver as coisas pelo lado bom", disse.

Leia também: "A parceria entre Neymar e PSG vai continuar", garante treinador Unai Emery

Ao ser perguntado sobre sua rotina, Neymar disse que passa a maior parte do dia colocando gelo e fazendo fisioterapia, mas não esqueceu dos jogos eletrônicos. No último final de semana, ele foi alvo de uma polêmica ao postar uma foto jogando poker no momento que o PSG estava em campo para conquistar o título francês.

"Pôquer é meu passatempo preferido, mas vou para meu videogame, meu computador, meu dia começa às 9, 10 da manhã, e termina às 9 da noite, sempre fazendo tratamento", revelou.

A lesão 

Neymar machuca o tornozelo pelo PSG
Reprodução
Neymar machuca o tornozelo pelo PSG

O atacante brasileiro se machucou na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. Ele torceu o tornozelo sozinho, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o time da casa já vencia o clássico por três gols de diferença. 

Leia também: PSG planeja fazer oferta "estratosférica" por Casemiro e pode incluir Neymar

O treinador Unai Emery e o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, demonstraram bastante preocupação no momento da  lesão  e após o jogo.  Neymar  foi um dos destaques dentro de campo durante a partida, participando ativamente do segundo tento e dando assistência para Cavani marcar o terceiro e fechar o placar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!