Tamanho do texto

Fora da Copa, seleção italiana caiu para a sua pior posição da história, enquanto belgas assumem a terceira posição, atrás de Alemanha e Brasil

Foi divulgado nesta quinta-feira a lista atualizada do ranking da Fifa e, mais uma vez, sem grandes mudanças no topo. A Alemanha , mesmo após empatar um amistoso, com a Espanha, e perder outro, para o Brasil , segue na liderança. A seleção brasileira, por sua vez, se manteve em segundo depois das duas vitórias em março (Rússia e Alemanha). Fecha o top 3 a Bélgica , que subiu duas posições.

Leia também: Ainda há tempo, Tite? Relembre surpresas das listas de convocados das Copas

Brasil e Alemanha jogaram em março, seleção pentacampeã venceu, mas não ultrapassou a alemã no ranking da Fifa
Pedro Martins / MoWA Press
Brasil e Alemanha jogaram em março, seleção pentacampeã venceu, mas não ultrapassou a alemã no ranking da Fifa

Fora da Copa do Mundo, a Itália caiu seis posições do ranking da Fifa e está em 20º lugar, a pior marca da história da "Azzurra". Em março, a tetracampeã mundial disputou dois amistosos, perdendo para a Argentina e empatando com a Inglaterra. Os resultados negativos vão jogando a Itália cada vez mais para baixo no ranking da entidade que rege o futebol.

Leia também: Ibrahimovic dá recado: "A Fifa não pode me parar, se eu quiser estarei na Copa"

Para se ter ideia, na 20ª posição, a Azzurra está atrás de seleções como Tunísia (14º), Peru (11º) e Chile (9º), que também não se classificou ao Mundial da Rússia.

Já na parte de cima da tabela, a grande novidade é a Bélgica, que subiu duas posições e está em terceiro. A Alemanha segue na liderança do ranking, e o Brasil, na segunda colocação. Entre outros destaques positivos estão a Tunísia (14º) e a Venezuela (39º), que subiram nove posições. Já a Bulgária (54º) caiu 14, e o Uzbequistão (88º), que quase se classificou para a Copa do Mundo, desceu 16 degraus.

Leia também: Estudo mostra que completar o álbum da Copa 2018 está 115% mais caro que em 2014

A seleção do Quirguistão (75º) subiu 40 lugares e foi o país que mais ganhou posições. Haiti (108º), por sua vez, perdeu 23 colocações e foi a nação que mais caiu na lista.

Líderes

Confira como está o top 10 do ranking da Fifa: 1º Alemanha - 1533 pontos; 2º Brasil - 1384; 3º Bélgica - 1337; 4º Portugal - 1306; 5º Argentina - 1254; 6º Suíça - 1179; 7º França - 1166; 8º Espanha - 1162; 9º Chile - 1146; 10º Polônia - 1118. Todas seleções que estarão na Copa de 2018.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.