O técnico Fabio Capello, de 71 anos, anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol. A decisão do treinador italiano acontece quase duas semanas após a sua demissão do Jiangsu Suning, da China.

Leia também: Ibrahimovic dá recado: "A Fifa não pode me parar, se eu quiser estarei na Copa"

Ex-técnico de Real Madrid, Milan e Juventus, Fabio Capello anunciou aposentadoria do futebol aos 71 anos
Divulgação
Ex-técnico de Real Madrid, Milan e Juventus, Fabio Capello anunciou aposentadoria do futebol aos 71 anos

A declaração de Fabio Capello foi dada depois de ter sido questionado se comandaria a seleção italiana, que está sem treinador desde o vexame do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia - eliminada para a Suécia na repescagem.

"Já tive experiências com as seleções da Inglaterra e da Rússia. Queria treinar um clube mais uma vez, e o Jiangsu foi meu último trabalho no futebol. Fiz tudo que queria. Estou satisfeito com o que eu fiz, e agora vou curtir ser comentarista", disse Capello em entrevista para a emissora Rai .

Leia também: Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madri: "É minha última temporada"

Ao lado de Antonio Conte, Roberto Mancini, Carlo Ancelotti e Claudio Ranieri, Capello era um dos prováveis nomes para assumir a seleção da Itália. O anúncio do novo comandante da Azzurra ocorrerá a partir do dia 20 de maio.

Best wishes Mr. Capello. Thank you for your contributions and wish you good luck in the future.

Uma publicação compartilhada por Jiangsu Suning FC Official (@jiangsusuningfc) em

Carreira

Como jogador, Capello defendeu o Spal, Roma, Milan e Juventus. Também atuou com a camisa da seleção italiana entre 1972 e 1976. Conquistou quatro Campeonatos Italianos e duas Copas da Itália.

Leia também: "Nada do que Bale faz vale os 100 milhões de euros", afirma ex-jogador do Real

Já como técnico, Fabio Capello treinou o Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, Jiangsu Suning e as seleções da Inglaterra e da Rússia. Na carreira conquistou seis Italianos, dois Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões. Além de outros títulos menores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!