Luto no futebol francês. O Le Havre, clube que disputa a segunda divisão na França, anunciou a morte do zagueiro Samba Diop , de apenas 18 anos. O jovem integrava o elenco do time B e disputava a quarta divisão, mas treinava constantemente com a equipe principal. As causas do falecimento ainda não foram esclarecidas.

Leia também: Luis Enrique errou em recusar alemão para contratar Arda Turan no Barcelona

O zagueiro Samba Diop, de apenas 18 anos, morreu na França
Reprodução
O zagueiro Samba Diop, de apenas 18 anos, morreu na França

"Ele treinou normalmente nesta semana e não tinha uma história particular de problemas de saúde", afirmou um dos dirigentes do Le Havre ao jornal francês L'Equipe . O falecimento do zagueiro fez com que a partida contra o Reims, marcada para acontecer este sábado, foi adiada.

Leia também: "Se eu fosse branco, teria passado por menos problemas", afirma Mario Balotelli

"Foi com grande tristeza que os membros do clube souberam da morte de seu jogador", diz o clube em comunicado. "Este é um momento horrível para todos os jogadores, desde as divisões de base até o grupo profissional, funcionários e voluntários, administradores e líderes. Nossas mais sinceras condolências à família do Samba", acrescenta.

Além disso, o Le Havre confirmou que a Liga Francesa de Futebol determinou um minuto de silêncio antes de começar todas as partidas da primeira e segunda divisão neste fim de semana.

Leia também: Escândalo sexual contra menores abala as estruturas do futebol argentino

Em campo

O time do zagueiro Samba Diop ocupa a décima posição na segunda divisão francesa, com 47 pontos, e ainda sonha com uma possível vaga na elite. A história desse clube é interessante, pois foi fundado em 1872, há 146 anos, como equipe de rugby. Hoje, é a equipe mais antiga em atividade na França e é conhecida por revelar Paul Pogba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!