O Bayern de Munique é o grande campeão alemão da temporada 2017-18. A equipe bávara derrotou o Augsburg, neste sábado, pela 29ª rodada da Bundesliga , por 4 a 1 e conquistou o título pela 28ª vez em sua história, sendo o sexto de forma consecutiva, mantendo, assim, a hegemonia na Alemanha, e com cinco rodadas de antecedência, já que abriu 20 pontos do vice-líder Sshalke 04 e não pode mais ser alcançado.
Leia também: Luis Enrique errou em recusar alemão para contratar Arda Turan no Barcelona
![Bayern de Munique comemora o sexto título consecutivo do Campeonato Alemão em 2018 Bayern de Munique comemora o sexto título consecutivo do Campeonato Alemão em 2018](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/1i/bw/5b/1ibw5bkyrjqrhanql2t66txt9.jpg)
Os gols do título do Bayern de Munique foram marcados por Tolisso, aos 32 do primeiro tempo, James Rodríguez, aos 38 da mesma etapa, Robben, aos 16 do tempo complementar, e Sandro Wagner, aos 41. O gol de honra do Augsburg foi contra de Süle, aos 18 da etapa inicial. A equipe ainda jogou boa parte da partida com Ribéry e Müller, dois dos seus principais jogadores, no banco de reservas.
O jogo
O Augsburg começou a partida se impondo por jogar em casa e pressionando. A primeira chance foi aos quatro minutos, com o brasileiro Caiuby, que recebeu na esquerda e bateu cruzado, a bola passou perto da trave. Aos 15, nova chance, dessa vez com Max, que tabelou pela esquerda e chutou cruzado. A bola dessa vez foi na trave.
Dois minutos depois, a pressão deu resultado. Boateng dominou e bobeou na intermediária e Córdova tomou a bola do zagueiro, bateu e Ulreich defendeu, mas na volta a bola bateu no rosto de Süle e morreu na rede.
A nova chance, após o jogo esquentar, foi do Bayern. Na primeira chegada, Kimmich cruzou da direita e Tolisso, sem marcação na pequena área, cabeceou para empatar a partida aos 31 minutos. Aos 34, quase a virada. Rafinha cruzou da esquerda, Sandro Wagner cabeceou e Hitz defendeu.
Leia também: STJD reduz pena de Kanu após briga generalizada no Ba-Vi; veja todas as punições
Aos 37, a virada veio. Em nova boa jogada de Kimmich pela direita, em tabela com Robben, ele cruzou rasteiro e a bola sobrou para James Rodriguez. O colombiano aproveitou a chance e bateu no canto direito do goleiro para fazer o segundo. Aos 43, novamente Kimmich fez jogada pela direita e a bola foi para Tolisso, que chutou forte, mas Hitz defendeu.
![Robben comemora o terceiro gol do Bayern Robben comemora o terceiro gol do Bayern](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/58/h7/af/58h7af7pakavrrtu711xbr2ky.jpg)
No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Bayern. Aos 16 minutos, em falta cobrada na área, a zaga cortou, a bola voltou e sobrou para Robben, que bateu de primeira e ampliou para a equipe bávara. Aos 18, Ja-Cheol Koo aproveitou cruzamento da esquerda e quase fez o segundo do Augsburg.
Aos 24, nova chance dos donos da casa. Gregoritsch aproveitou cruzamento da direita, pulou e desviou, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, Robben cobrou falta perto da meia-lua, rasteiro para tirar da barreira, mas o goleiro Hitz defendeu.
Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Sandro Wagner se deslocou da marcação, subiu por trás da zaga e cabeceou para fazer o quarto e sacramentar a vitória e o título. Aos 45, o árbitro encerrou a partida para festa do maior time da Alemanha na atualidade.
Ficha técnica
Augsburg 1 x 4 Bayern de Munique
Data:
7 de abril, sábado
Local:
Arena WWK, em Augsburgo, na Alemanha
Árbitro:
Markus Schimdt (ALE)
Auxiliares:
Frederick Assmuth e Thomas Gorniak (ambos ALE)
Cartões amarelos:
Gregoritsch, aos 20'/1ºT, Khedira, aos 43'/1ºT, Baier, aos 45'/1ºT (AUS); Boateng, aos 20'/1ºT (BAY)
Gols:
Süle, contra, aos 18'/1ºT (1x0), Tolisso, aos 32'/1ºT (1x1), James Rodriguez, aos 38'/1ºT (1x2), Robben, aos 16'/2ºT (1x3), Sandro Wagner, aos 41'/2ºT (1x4)
Ausburg:
Marwin Hitz, Gouweleeuw, Rani Khedira e Martin Hinteregger; Schmid, Ja-Cheol Koo, Baier (Janker, aos 43'/2ºT) e Max; Córdova (Richter, aos 18'/2ºT), Gregoritsch (Morávek, aos 34'/2ºT) e Caiuby.
Técnico:
Manuel Baum.
Bayern de Munique:
Ulreich, Kimmich, Boateng, Süle e Rafinha; Rudy, Tolisso e James Rodríguez (Javi Martínez, aos 19'/2ºT); Robben (Thomas Müller, aos 38'/2ºT), Juan Bernat (Ribéry, aos 37'/2ºT) e Sandro Wagner.
Técnico:
Josef Heynckes.
Leia também: Zagueiro do time mais antigo em atividade na França morre aos 18 anos
Após o sexto título alemão consecutivo, o 28º de sua história, o Bayern de Munique agora vira a chave e foca na Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, a equipe alemã irá receber o Sevilla pela volta das quartas de final após vencer por 2 a 1 na Espanha.