Antes mesmo do início da Copa do Mundo, na Rússia , jogadores já sofrem com insultos racistas. De acordo com o jornal francês L'Equipe , Paul Pogba e Ousmane Dembélé foram injuriados por torcedores russos durante o amistoso da França contra o país local, em São Petersburgo.
Leia também: Confira todas as informações da seleção francesa que irá à Copa 2018
De acordo com a publicação, toda a vez que Dembélé e Pogba pegavam na bola, os russos faziam sons imitando macaco. O crime podia ser ouvido por todo estádio e, inclusive, pelas emissoras de televisão que fizeram a transmissão, no momento do gol do jogador do Manchester United.
Leia também: Veja como as 32 seleções da Copa 2018 se saíram nos amistosos da data Fifa
O amistoso foi vencido pela França por 3 a 1. Pogba marcou um gol e deu passe para outro, de Mbappé, e foi um dos melhores em campo. Dembélé foi discreto e deixou a partida no meio da segunda etapa. Nenhum dos dois comunicou a arbitragem sobre a ocorrência fora do campo.
Os insultos racistas direcionados aos jogadores irritaram algumas das autoridades francesas, como a Ministra dos Esportes do país, Laura Flessel, que irá pedir à Fifa uma investigação por conta da denúncia feita pela mídia.
Leia também: No primeiro encontro após 7 a 1, Brasil vence Alemanha com gol de Gabriel Jesus
Pogba homenageou o pai, já falecido
Em campo
Como já dito, Pogba foi bem em campo e ajudou a França na vitória naquele que foi o último amistoso antes da disputa da Copa do Mundo. No primeiro, na semana passada, havia sido derrotada para a Colômbia, em casa, por 3 a 2. Já a Rússia perdeu para o Brasil, por 3 a 0.