Morreu nesta quinta-feira René Houseman, ex-atacante da seleção argentina e campeão da Copa do Mundo de 1978. De acordo com a imprensa local, o ex-jogador, que tinha 64 anos, lutava contra um câncer na língua desde outubro do ano passado, mas não resistiu.

Leia também: Aposentado das pistas, Usain Bolt é anunciado pelo Borussia Dortmund

René Houseman, campeão mundial com a Argentina em 1978, morre aos 64 anos vítima de câncer na língua
Divulgação
René Houseman, campeão mundial com a Argentina em 1978, morre aos 64 anos vítima de câncer na língua

Considerado um dos melhores alas da história do futebol argentino, René Houseman tornou-se ídolo no país após conquistar o Mundial disputado há 40 anos. Nas redes sociais, a Associação de Futebol Argentino (AFA), homenageou o ex-ponta direita e titular daquela seleção.

"A Associação de Futebol Argentino expressa sua maior tristeza pelo falecimento de René Houseman, campeão do mundo de 1978 com a Argentina", escreveu no Twitter oficial. Ele ganhou o apelido de "Loco" por conta da vida boêmia enquanto era jogador e pelas escapadas da concentração.

Leia também: Ibrahimovic é liberado pelo Manchester United e vai jogar nos Estados Unidos

Carreira

Nascido em 1953, Houseman começou a carreira no Defensores de Belgrano, aos 18 anos, em 1971. Com 20, foi para o Huracán e a boa fase na equipe lhe valeu a convocação para a Copa do Mundo de 1974, onde participou de seis jogos.

Leia também: Confira as principais informações da Argentina, que disputará a Copa 2018

El Loco passou ainda por River Plate, Colo Colo-CHI e Independiente. No clube de Avellaneda, inclusive, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de 1984. Na seleção argentina de 1978 treinada por Daniel Passarella, René Houseman alcançou a glória a nível internacional. Ao todo, foram 55 partidas e 13 gols pela seleção. Naquela Copa, ele fez o quinto gol da vitória por 6 a 0 sobre o Peru, que colocou os anfitriões na final.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!