O ex-goleiro do Lecce Davide Petrachi, de 31 anos, foi detido nesta terça-feira em uma operação da polícia italiana contra o grupo mafioso Sacra Corona Unita (SCU). A megaoperação antidrogas "Orione", deflagrada pelos carabineiros da cidade de Lecce, no sul do país, cumpriu 37 ordens de prisão preventiva contra supostos cúmplices da SCU, que atua na região da Puglia.

Leia também: Costa do Marfim "não tem notícias" sobre onde está Yaya Touré

O ex-goleiro Davide Petrachi foi preso por suspeita de envolvimento com a máfia italiana
Divulgação
O ex-goleiro Davide Petrachi foi preso por suspeita de envolvimento com a máfia italiana

O ex-goleiro foi preso em sua própria casa e, de acordo com os investigadores, o atleta era chamado de "calcio" (futebol) ou "portiere" (goleiro) pelos mafiosos. Além das prisões, os carabineiros apreenderam dezenas de armas de fogo, uma grande quantidade de drogas e bombas caseiras.

Presidente de clube detido

Recentemente, o presidente do Foggia Calcio, da Série B italiana, Fedele Sanella, foi detido acusado de lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação "Black Security", conduzida pela Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Milão, o mandatário teria recebido cerca de 400 mil euros de organizações criminosas, reutilizando o montante para pagar salários de atletas e funcionários do clube.

Leia também: Presidente de clube da Série B da Itália é preso acusado de lavagem de dinheiro

A mesma operação levou à prisão o ex-presidente do Foggia Ruggiero Massimo Curci, também por lavagem de dinheiro. Mesmo com o presidente detido, o Foggia está disputando a segunda divisão do "calcio", e é o 12º colocado na competição, com 40 pontos, e está longe dos times que jogarão a Série A na temporada 2018-19. A próxima partida será contra o tradicional Parma, no domingo, dia 25. Na última rodada, vitória sobre o Cesena por 2 a 1.

Leia também: "Se parafuso não incomodar, Neymar vai mantê-lo a vida toda", diz médico do PSG

Carreira de Petrachi

Revelado pelo próprio Lecce, Petrachi foi goleiro do clube giallorosso por quase 10 temporadas. O atleta ainda tem passagens por Virtus Lanciano, Martina Franca e Nardò, seu último clube. O ex-goleiro sempre jogou em times de menor expressão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!