Insegurança e violência são fatores que podem impedir Messi de voltar à Argentina
Divulgação
Insegurança e violência são fatores que podem impedir Messi de voltar à Argentina

Lionel Messi nunca escondeu o desejo de um dia voltar ao seu país natal e aposentar as chuteiras na Argentina. Foi aos sete anos de idade, nas categorias de base do Newell's Old Boys , onde tudo começou. O próprio craque já deixou claro, que pretende voltar ao clube de Rosário, sua cidade de origem, para se aposentar.

Leia também: Messi ambiciona Copa e revela possibilidade de encerrar a carreira em outro time

No entanto, há um fator que pode atrapalhar o retorno de Messi à Argentina. Em uma entrevista ao programa La Cornisa , o camisa 10 da seleção nacional e do Barcelona explicou que a insegurança e violência são questões levadas em consideração para a família voltar a morar em Rosário . Vale ressaltar que a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, também nasceu na cidade.

Leia também: Messi na MLS? Craque cogita jogar no time de David Beckham nos Estados Unidos

Insegurança

“Eu sofro, sinto muito que hoje a Argentina é como é. A realidade do país, a insegurança ... Como eu disse antes, penso em voltar para Rosário e poder aproveitar minha cidade como eu fiz quando era pequeno, o que eu não me arrependo nem um pouco. Mas estou preocupado com a insegurança...", afirmou o craque.  

"O fato de matá-lo por um relógio, uma bicicleta, uma motocicleta. O roubo há em todo o mundo, mas nem mesmo poder dar uma volta, porque você precisa estar alerta para saber se está sendo perseguido, se será roubado ou te fazerem algo ruim... É uma loucura”, completou o ídolo do Barcelona e cinco vezes eleito melhor jogador do mundo. 

Leia também: Messi faz promessa e vai caminhar 50km se Argentina vencer a Copa de 2018

“Eu sei que há muitos mais problemas na Argentina , mas acho que o principal é: poder viver com tranquilidade, poder desfrutar de uma caminhada... Que as crianças possam estar na rua como antes, como no meu tempo. Lembro-me de sair na rua de manhã quando estávamos em férias e lá ficar até dez da noite... E era assim em todos os bairros", relembrou Messi.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!