Depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões , Unai Emery pode estar com os dias contados no comando do PSG. De acordo com o jornal L'Équipe , o futuro do treinador estava diretamente relacionado com o desempenho da equipe na principal competição do continente europeu. No entanto, sem a classificação para a semifinal do evento, a renovação por mais uma temporada não acontece.
Leia também: Daniel Alves é alvo de críticas após gesto polêmico e escatológico contra CR7
Esta é a segunda temporada do espanhol no comando do time da capital da França e em ambas, o PSG foi eliminado da Champions League nas oitavas de final. Mas neste ano, a expectativa era diferente e positiva. O clube fez a maior contratação da história do futebol mundial ao trazer Neymar e ainda reforçou a equipe com novos nomes como Kylian Mbappé e Daniel Alves. Mesmo assim, o fracasso aconteceu.
Leia também: Jogador ex-Arsenal leva o cartão vermelho por causa do seu sobrenome; entenda
Para substituir o treinador do Paris Saint-Germain, a imprensa francesa já cita alguns nomes. Dentre eles, estão José Mourinho, Zinédine Zidane, Antonio Conte, Pep Guardiola e Diego Simeone. No entanto, parece que o técnico do Real Madrid era o favorito do presidente Nasser Al-Khelaïfi, que sonhava em tê-lo à frente da equipe. Mas um fator crucial pode impedir a chegada de Zidane: ser torcedor do rival Olympique de Marselha.
Assim sendo, as chances de José Mourinho deixar o Manchester United, Guardiola sair do City e Simeone do Atlético de Madri são menores. Uma opcão provável para o time de Paris seria Antonio Conte. De acordo com informações do periódico, a diretoria do clube já teria contatado o italiano, que tem um futuro incerto por conta dos conflitos com o dono do Chelsea, Roman Abramovich.
Leia também: Conheça a mansão de R$ 28 milhões onde Neymar vai se recuperar após a cirurgia
Neymar de saída?
O Paris Saint-Germain bem que tentou mas não conseguiu reverter a vantagem do Real Madrid e foi eliminado da Liga dos Campeões depois da derrota por 2 a 1 no jogo de volta. Sem Neymar , que teve uma fratura no pé, a decepção com a eliminação precoce ainda na fase de oitavas de final foi aparente nos jogadores da equipe. O zagueiro Marquinhos lamentou o ocorrido mas reforçou a necessidade de "tempo e paciência", além disso, pediu para que o compatriota permaneça no clube.
"Especialmente eu peço que ele fique. É hora de ter um tempo e paciência, de ganhar maturidade para ter mais potência para estes tipos de partida", disse Marquinhos em entrevista ao jornal L'Équipe . O camisa 5 ainda reforçou a necessidade de manter o projeto do PSG sem muitas reformulações. "Sou totalmente contrário (a mudanças). É hora de permanecermos unidos, de confiar no projeto do presidente, do clube. É momento de manter a calma", completou.