Tamanho do texto

Atacante do Nice é contra ideais políticos de partido de senador de origem nigeriana, que visa expulsar os imigrantes clandestinos da Itália

Mario Balotelli, atacante do Nice, julgou eleição do senador Toni Iwobi
Divulgação
Mario Balotelli, atacante do Nice, julgou eleição do senador Toni Iwobi

O atacante Mario Balotelli usou suas redes sociais para criticar a eleição de Toni Iwobi, o primeiro negro no Parlamento da Itália . Aos 62 anos, o senador é membro do partido ultranacionalista Liga Norte, liderado por Matteo Salvini. No entanto, sua militância gerou polêmica e muita controvérsia no país europeu.

Leia também: Jogador ex-Bayern é flagrado fazendo xixi em árvore durante treino; assista o vídeo

De origem nigeriana, Toni Iwobi foi eleito por um partido no qual uma de suas principais ideias de governo é expulsar todos os imigrantes clandestinos do país. "Talvez eu esteja cego, ou talvez, eles não tenham dito a ele que ele ainda é negro. Mas que vergonha!", criticou Balotelli no seu perfil do Instagram.

Leia também: Torcedor é flagrado se masturbando na arquibancada e acaba expulso pela polícia

Pouco tempo depois da declaração do jogador do Nice , Matteo Salvini rebateu às críticas do atacante italiano. "Balotelli, já não gostava dele em campo, fora do campo gosto muito menos", disse. Por sua vez, Iwobi admitiu que é torcedor da Atalanta e da Inter de Milão, e assim, preferiu não entrar na polêmica , alegando que irá "ignorar" a declaração do atleta.

Leia também: Daniel Alves é alvo de críticas após gesto polêmico e escatológico contra CR7

Caso Dani Alves

Balotelli também criticou a polêmica declaração do lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, sobre a morte do zagueiro italiano Davide Astori. O brasileiro afirmou que por não ter conhecido Astori, não ficou abalado pela morte do atleta, que faleceu em quarto de hotel por causas naturais. O atacante do Nice declarou que o brasileiro devia ter guardado as palavras para si mesmo e que "não precisava ter dito lixo".

Em alusão a Dani Alves, Balotelli postou um vídeo no stories do Instagram do primeiro gol do Real Madrid na partida de volta da Liga dos Campeões contra o PSG marcado por Cristiano Ronaldo. No caso, o gol se originou devido a um erro de Daniel Alves .

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.