O meia Luka Modric, do Real Madrid , foi acusado formalmente pela promotoria da Croácia, nesta sexta-feira, de falso testemunho. A acusação contra o jogador diz que ele cometeu perjúrio sobre um acordo financeiro entre ele e um ex-diretor do Dínamo Zagreb, investigado por suposto desvio de dinheiro e fraude fiscal. Por conta disso, se for considerado culpado, o atleta pode pegar até cinco anos de prisão.

Leia também: Ibrahimovic fala em voltar à seleção sueca na Copa: "A porta não está fechada"

Luka Modric durante julgamento em junho de 2017, em tribunal da Croácia
Reprodução
Luka Modric durante julgamento em junho de 2017, em tribunal da Croácia

Segundo os promotores da cidade de Osijek, Modric mentiu em seu depoimento dado em junho do ano passado sobre sua transferência do Dínamo ao Tottenham, em 2008. Capitão da seleção croata, ele disse ao tribunal, à época, que tinha um acordo com Zdravko Mamic, antigo diretor do clube de Zagreb, em que abria mão de 50% do valor que tinha direito na transferência. O dirigente, que nega qualquer irregularidade, teria ficado com uma parte do valor não estabelecida.

undefined
Reprodução/Twitter/LaLigaEN

Modric voltou a marcar pelo Real Madrid no Espanhol após 37 jogos em branco, em janeiro deste ano

O atleta do Real Madrid é suspeito de mudar seu testemunho em favor de Mamic durante o julgamento, se comparado com uma declaração dada no início da investigação aos promotores. O que a promotoria tenta descobrir agora é a data em que ele fez o acordo escrito com Mamic, se foi antes ou depois do pagamento do dinheiro.

Leia também: Conheça a mansão de R$ 28 milhões onde Neymar vai se recuperar após a cirurgia

Os promotores acusam, além de Mamic, seu irmão e outras duas pessoas de fraude nas contas da equipe de Zagreb em 15 milhões de euros desde 2008 em várias negociações de jogadores para clubes estrangeiros, além da sonegação de 1,6 milhão de euros em impostos. Todos os acusados negam as acusações.

Carreira

Leia também: Torcedores poderão levar maconha e cocaína para estádios da Copa

Hoje aos 32 anos, Modric é um dos principais jogadores do Real Madrid e o principal da Croácia. Ele se transferiu para a equipe espanhola em 2012, após boa passagem pelo Spurs. Lá já conquistou diversos títulos, entre eles, duas Ligas dos Campeões e Mundiais de Clubes.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!