Jô é um dos brasileiros eleitos entre os piores de toda história do Inglês. Ele atuou no Manchester City
Site oficial
Jô é um dos brasileiros eleitos entre os piores de toda história do Inglês. Ele atuou no Manchester City

A conceituada revista inglesa "FourFourTwo" divulgou neste final de semana uma lista com os piores jogadores de toda história do Campeonato Inglês. E na relação de 50 nomes aparecem quatro atletas brasileiros: os atacantes e Jardel, o zagueiro Roque Júnior e o lateral Gilberto. 

Leia também: Atriz pornô fará calendário sensual para ajudar clube que decretou falência

O primeiro colocado do ranking que tem os brasileiros é o senegalês Ali Dia, que ficou conhecido pelo golpe que deu no Southampton para conseguir um contrato. Em 1996, ele pediu para que um amigo ligasse para o treinador do clube inglês e se passasse por George Weah, astro liberiano que havia ganhado o prêmio de melhor do mundo no ano anterior, fazendo a ponte para a negociação.

Leia também: Jogador russo é criticado por assoar nariz com nota que vale R$ 286

A mentira deu certo e Ali Dia conseguiu assinar com o Southampton, mas o atacante atuou apenas por 53 minutos na equipe. Com uma atuação horrorosa, nunca mais foi relacionado pelo técnico Graeme Souness e teve o contrato rescindido alguns dias depois, quando a fraude foi descoberta.

Gilberto deixou a desejar no Tottenham
Divulgação
Gilberto deixou a desejar no Tottenham

As posições dos brasileiros

Voltando a falar dos brasileiros, o lateral-esquerdo Gilberto ficou na 25ª colocação. Por mais que tenha ido muito bem nos clubes pelo qual atuou - Flamengo, Cruzeiro, Hertha Berlim e São Caetano, entre outros -, o atleta não vingou no Tottenham, onde fez apenas 10 jogos e marcou um gol. Ele também jogou por sete anos na seleção brasileiro, sendo convocado para as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Jardel não conseguiu fazer muitos gols pelo Bolton
Arquivo iG
Jardel não conseguiu fazer muitos gols pelo Bolton

Depois de Gilberto aparece Jardel, ídolo de Grêmio, Porto e Sporting, mas muito mal no Bolton. Na 30ª colocação, o centroavante jogou apenas 12 vezes pelo time da Inglaterra e anotou três gols. 

Leia também: Após caso com atleta, presidente é acusado de fazer orgia com menores

Roque Junior no Leeds United
Getty Images
Roque Junior no Leeds United

Jô, destaque do Corinthians no Brasileirão do ano passado, é o 40º colocado na lista da "FourFourTwo" por conta da sua apagada passagem pelo Manchester City entre 2008 e 2010, com 78 jogos e 13 gols. Já Roque Júnior é o 48º entre os brasileiros da relação - foram apenas sete partidas pelo Leeds United, dois gols marcados e nenhuma vitória (seis derrotas e um empate).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!