Tamanho do texto

Maurizio Sarri, Gianfranco Zola e Luis Enrique são os nomes mais cotados para assumir o clube inglês em caso de demissão do treinador italiano

Antonio Conte pode deixar o Chelsea nos próximos dias
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Antonio Conte pode deixar o Chelsea nos próximos dias

Após sofrer duas goleadas seguidas dentro do Campeonato Inglês, o técnico Antonio Conte está ameaçado no comando do Chelsea . Com isso, a diretoria do clube já está especulando dois futuros substitutos: Maurizio Sarri e Gianfranco Zola.

Leia também: Clube da Lituânia contrata jogador com base em dados errados do Wikipédia

De acordo com o jornal "La Repubblica", o presidente do clube londrino, Roman Abramovich, aprovou o nome de ambos os italianos para o cargo de Conte , que não deverá permanecer à frente dos "Blues" por muito tempo.

O ex-atacante Gianfranco Zola é um dos maiores ídolos do Chelsea, onde atuou entre 1996 e 2003. Porém, como treinador, o ex-atleta ainda não repetiu o mesmo sucesso como jogador. O último trabalho de Zola foi no Birmingham, onde foi demitido em abril de 2017.

Leia também: Jogador do River rebate críticas sobre peso: "Não sou gordo, sou bundudo"

Sarri, por outro lado, está em alta e vivendo uma das melhores fases da carreira. O treinador de 59 anos comanda o Napoli, lider do Campeonato Italiano, e seu nome é especulado inclusive no Real Madrid para substituir Zinedine Zidane, segundo o jornal "The Sun".

O que pode atrapalhar as negociações entre Chelsea e Sarri é a multa rescisória do italiano com o Napoli. Para contar com o comandante, os "Blues" deverão pagar mais de 8 milhões de euros.

Espanhol também na mira

No entanto, os dois italianos poderão ter a concorrência de Luis Enrique, ex-comandante do Barcelona, que ganhou força recentemente para substituir Conte. De acordo com o jornal espanhol "Sport", o treinador está "a um passo" do Chelsea.

Futuro de Conte

O clima no Chelsea não é nada bom e se agravou após as derrotas para o Bournemouth (3 a 0) e o Watford (4 a 1). Há rumores que a relação do treinador com os jogadores do clube inglês anda ruim. A prova disso é um vídeo da derrota diante do Bournemouth, que viralizou nas redes sociais. Nele, o técnico aparece gritando com os jogadores reservas e sua comissão técnica. O italiano gesticula, esbraveja e até faz um sinal de silêncio.

Leia também: Goleiro Bruno tem pena atualizada e pode deixar a prisão ainda em 2018

No entanto, enquanto balança no cargo do Chelsea, Antonio Conte é um dos principais nomes para assumir a seleção italiana, que está sem treinador desde o fracasso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.