Em grande fase com a camisa do Paris Saint-Germain , Neymar se prepara para o jogo mais importante desde que chegou ao clube: contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões . O confronto de ida está marcado para o dia 14 de fevereiro, isto é, daqui a pouco mais de uma semana, e o camisa 10 não esconde a ansiedade para enfrentar o time madrilhenho.
Leia também: Árbitro que agrediu brasileiro no Campeonato Francês é suspenso por 3 meses
"Muito ansioso, assumo que quero que chegue logo esse dia porque além de jogar contra jogadores de muita qualidade, uma equipe tão grande quanto o real Madrid, a gente gosta de se preparar para isso. Então a gente vai respeitá-los, encará-los da melhor forma possível e claro, vamos tentar vencer", disse Neymar logo após a vitória do PSG sobre o Lille, pelo Francês, por 3 a 0.
Por outro lado, outros brasileiro do clube parisiense, como o zagueiro e capitão Thiago Silva e o lateral direito Daniel Alves, preferem manter a calma, apesar de admitirem que o confronto exige mais do time.
Leia também: Para segurar CR7, Real oferece aumento de R$ 36 milhões ao ano, diz jornal
"Nós estamos jogando jogo a jogo pensando no adversário seguinte, mas é claro que é inevitável a gente não pensar nesse grande jogo da nossa temporada. Mas com a tranquilidade e acho que a nossa vitória hoje dá uma tranquilidade maior. Isso nos dá motivação para continuar", afirmou Thiago Silva.
"Acredito que falta muito ainda, a gente não pode estar pensando no Real Madrid porque temos muita coisa até lá", ponderou Dani Alves. "O desgaste será tão grande durante esse jogo, que a gente não pode começar a desgastar mentalmente, nem fisicamente nesse jogo", acrescentou o defensor, experiente em confrontos contra o Real Madrid .
Leia também: "Não vale tudo isso, ele não é tão bom", diz ídolo do Liverpool sobre Coutinho
A partida de ida entre Real Madrid e PSG será no dia 14 de fevereiro, no Estádio Santiago Bernabéu. Já a volta acontecerá no dia 6 de março, no Parc des Princes, em Paris.
Números de Neymar
Neste sábado, Neymar marcou um belo gol de falta na vitória do PSG sobre o Lille por 3 a 0. Com o tento, ele chegou aos 350 gols na carreira, incluindo gols pelas seleções de base e amistosos, com apenas 25 anos. Em partidas oficiais, são 321, sendo 20 de falta. No Paris, o craque brasileiro tem 27 gols em 26 jogos, além de 15 assistências.