O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) nomeou nesta quinta-feira seu secretário-geral, Roberto Fabbricini , como comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol (Figc). Fabbricini foi designado pelo mandatário do Coni, Giovanni Malagò, que preferiu escolher uma pessoa sem ligação com a cartolagem do futebol italiano.

Leia também: Sem vaga na Copa, atletas criticam duramente as "múmias" da Federação Italiana

Roberto Fabbricini foi nomeado comissário extraordinário da Figc para comandar o futebol italiano
Divulgação/Ansa
Roberto Fabbricini foi nomeado comissário extraordinário da Figc para comandar o futebol italiano

"Temos a consciência no lugar", declarou Malagò, acrescentando que a intervenção na Figc durará ao menos seis meses. "Ainda não sabemos se será suficiente ou se precisaremos prorrogá-lo", disse. O presidente do Coni fará o papel de comissário da Lega Serie A, que gere a primeira divisão do futebol italiano .

"Há muitos assuntos a tratar, mas tenho uma grande equipe com quem trabalhar para dar ao futebol o papel que ele merece", afirmou Fabbricini. Ele será auxiliado pelo ex-zagueiro Alessandro Costacurta e pelo advogado Angelo Clarizia, que serão vice-comissários.

Leia também: Ex-presidente da Federação Italiana de Futebol é acusado de assédio sexual

"Agradeço ao Coni por essa possibilidade, garantimos a todos um grandíssimo empenho. O que me surpreende é que joguei com 14 vencedores da Bola de Ouro, mas essa é a equipe mais prestigiosa com quem já trabalhei", disse o ex-defensor do Milan.

No último dia 29, a assembleia da Figc se reuniu para escolher um novo presidente, após a renúncia de Carlo Tavecchio por causa do vexame da Itália nas Eliminatórias. No entanto, após quatro votações, nenhum candidato conseguiu atingir o mínimo necessário , forçando a intervenção do Coni.

Treinador

Um dos trabalhos de Fabbricini será definir o nome do novo técnico da seleção italiana, que ficou de fora da Copa do Mundo de 2018. Segundo o cartola, os preferidos para assumir o cargo são Antonio Conte (Chelsea), Carlo Ancelotti (sem clube), Roberto Mancini (Zenit) e Claudio Ranieri (Nantes).

Leia também: Após vexame da Itália, presidente da Federação renuncia: "Peço desculpas"

"Os nomes são aqueles que vocês já conhecem. Mancini está em Roma, mas não sei se foi contatado, Conte parece desejoso de voltar a vestir azul, Ancelotti abre e fecha a porta, Ranieri também não foi descartado. Não há ninguém na pole position", explicou o novo comandante do futebol italiano.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!