O Chelsea tem o plano de reconstrução do Stamford Bridge em R$ 4,4 bilhões, valor que tornaria a casa do clube inglês o mais caro de todo o continente europeu. No entanto, vê um vizinho como empecilho. A família Crosthwaite foi contra a reforma do estádio por conta de uma possibilidade de perda de luz natural em sua residência.
LEIA TAMBÉM: Confira os 15 lugares mais incríveis e inusitados para jogar futebol pelo mundo
De acordo com o jornal britânico The Sun , a casa dos quatro membros da família chegou a receber 1 milhão de libras esterlinas, mas ainda assim, pedem 20 vezes mais do valor já pago pelo Chelsea . O proprietário do clube, Roman Abramovich, não gostou nada da exigência e caso não entrem em um acordo, os planos de finalizar a obra para a temporada 2023/24 podem ir por água abaixo.
Os Crosthwaite residem no local há 50 anos, onde moram o pai, a mãe e o casal de filhos. Em uma carta aos conselheiros do clube, a filha da família , Rose, alega que cinco cômodos da casa ficariam sem luz solar. Vale ressaltar que eles não são contra a remodelação do estádio e sugeriram que a parte leste, poderia ser "recortada ou redirecionada para não causar interferência". Os demais vizinhos dos arredores, no entanto, já fizeram acordos e concordaram com valores pagos pela equipe.
LEIA TAMBÉM: Rússia constrói arquibancadas fora de estádio para atender exigência da Fifa
O estádio está localizado na região administrativa de Hammersmith e Fulham, no centro de Londres. O conselho responsável vai aprimorar novos estudos sobre o caso e uma lei pode dar ao clube a chance de comprar o terreno da família. No entanto, com uma condição: caso a remodelação do local seja considerado de desenvolvimento econômico, ambiental e social.
LEIA TAMBÉM: Torcedor é flagrado defecando durante partida de futebol na Inglaterra
O estádio
O Stamford Bridge foi construído no ano de 1877. A princípio, foi feito para sediar competições de atletismo. Em 1986, os irmãos Gus e Joseph Mears compraram o local e queriam transformá-lo em um estádio de partidas de futebol da elite da Inglaterra, no entanto, sem sucesso. Assim, resolveram criar o Chelsea FC para abrigar os próprios jogos do clube.