No sábado o Barcelona anunciou a contratação de Philippe Coutinho por 160 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história do clube, superando nomer como Dembélé, Suárez, Neymar e Ibrahivovíc. O próximo passo será definir qual número de uniforme o meia usará. Na sua divulgação, o meia já tem sua camisa pendurada nos vestiários do clube, mas sem nenhuma numeração.

Leia também: Barcelona confirma contratação de Coutinho, que deve ser apresentado na segunda

Barcelona anunciou a contratação de Philippe Coutinho
Twitter/Reprodução
Barcelona anunciou a contratação de Philippe Coutinho

É normal que times grandes já tenham seus números "padrões", de 1 a 11, com atletas ja definidos. Entretanto, quando um nome de peso chega ao elenco, normalmente ocorre uma mudança na numeração do clube, como pode ser o caso com Coutinho .

O Barcelona tem um elenco com 24 nomes, mas utiliza a numeração até o 25. Nesta sequência, o unico que ainda está vago é o 24, mas este não deve ser o número da nova estrela culé.

O que deverá acontecer é que outro atleta seja negociado e o brasileiro passe a usar o uniforme do jogador que foi negociado. O zagueiro Mascherano, que atualmente utiliza o número 14, deve atuar no futebol chinês no final do mês. Com isso, o meia pode usar a numeração de um antigo astro do clube espanhol, o holandês Johan Cruyff, já que ela tem grande importância para a história da agremiação.

Leia também: Philippe Coutinho será o 35º brasileiro a vestir a camisa do Barcelona; confira

Outro que pode estar de saída é o turco Arda Turan, que atualmente utiliza o número 7. Com isso, Coutinho pode voltar a usar a mesma camisa que vestiu durante parte da sua passagem na Inter de Milão.

Durante a sua carreira, o brasileiro já utilizou diversos uniformes. O que mais usou foi a camisa 10, que vestiu com as cores do Vasco, clube que foi revelado, e no Liverpool, o clube mais recente. Entretanto, o dono da camisa no Barcelona é o astro Lionel Messi. Na Inter de Milão, o brasileiro utilizou o 29, que não é usado pelo clube culé, e o 7, que pode ficar vago. Na Seleção Brasileira, usou o 8 durante a base, que não deve usar na espanha, já que pertence ao capitão Andrés Iniesta. Atualmente é dono da 11, que é de Dembéle, que não deve aceitar trocar.

Leia também: Roberto Firmino é acusado de racismo na Inglaterra e pode pegar gancho pesado



Veja a numeração do elenco atual do Barcelona

1- Ter Stegen

2- Semedo

3- Piqué

4- Raktic

5- Busquets

6- Denis Suárez

7- Arda Turan

8- Iniesta

9- Suárez

10- Messi

11- Dembélé

12- Rafinha

13- Cillessen

14- Mascherano

15- Paulinho

16- Deulofeu

17- Paco Alcácer

18- Alba

19- Digne

20- Sergi Roberto

21-André Gomes

22- Aleix Vidal

23- Umtiti

25- Vermaelen

Qual deve ser o número da camisa que Coutinho usará no Barcelona?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!