O atacante Roberto Firmino, que vive excelente fase com a camisa do Liverpool
e está cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, foi acusado de racismo após a vitória por 2 a 1 da sua equipe diante do Everton, em clássico quente válido pela Copa da Inglaterra.
Leia também: Titular da Roma e da seleção, Alisson está na mira do Liverpool, diz jornal
A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) deve abrir uma investigação para apurar a suposta ofensa racial do atacante Roberto Firmino contra o zagueiro Holgate - o lance foi relatado na súmula pelo árbitro Bobby Madley e isso pode custar um gancho pesado ao jogador brasileiro, caso seja confirmada a denúncia.
Leia também: Destaque do Liverpool, Salah é eleito o melhor jogador africano de 2017
Aos 39 minutos do primeiro tempo, numa disputa de bola na lateral de campo, Holgate empurrou Firmino contra a torcida do Liverpool, em Anfield. O brasileiro ficou bastante irritado com a atitude do adversário e o insultou, tendo feito a injúria racial. "Ele acabou de me chamar de negro do c...", disse o atleta do Everton ao juiz.
A confusão deixou o jogo parado por cinco minutos, mas nenhum dos dois jogadores envolvidos na polêmica levou cartão. "O clube e o jogador irão contribuir inteiramente com as autoridades relevantes para garantir que os fatos sejam estabelecidos de forma plena, se julgar necessário ou for solicitado. Enquanto o processo estiver em curso, não faremos mais comentários", disse a assessoria do Liverpool.
Leia também: Veja quem o Liverpool está de olho para substituir Philippe Coutinho
Klopp comenta
Após a partida, o técnico Jürgen Klopp foi questionado sobre o lance. "Ouvi algo sobre isso, mas não posso fazer mais comentários. O quarto árbitro disse alguma coisa para mim. Eu não ouvi as palavras, então achei que eles iriam investigar a falta do Holgate. Foi como eu entendi. Então, depois do jogo, o quarto árbitro me informou, mas não foi o que eu tinha entendido", comentou o treinador do Liverpool.
Roberto Firmino não se pronunciou sobre toda polêmica e agora aguarda a investigação das autoridades do futebol inglês.